Criador de “Calvin & Haroldo” retorna ao mundo das tirinhas após quase 20 anos

Emanuelle Najjar, no Cabine Literária

Após 19 anos de sua última tirinha, Bill Watterson, criador das tirinhas de “Calvin & Haroldo” começou a retornar aos poucos ao mundo das histórias em quadrinhos.

1

De acordo com informações do UOL, o cartunista desenhou uma série de quadrinhos a pedido de Stephan Pastis, – criador de “Pearls Before Swine”. A informação foi revelada por Pastis em seu blog pessoal, que contatou Bill Waterson por email e recebeu como resposta uma ideia para participar de sua série.

As tirinhas serão leiloadas em benefício da Team Cul de Sac: instituição de caridade voltada a quem sofre de Parkison. As tirinhas de Watterson foram publicadas sob o codinome de Libby, uma referência a Billy).

Veja os quadrinhos de Watterson:

1

2

3

Na postagem, Pastis comenta que Watterson pediu que sua participação em “Pearls Before Swine” não fosse revelada até que as tirinhas estivessem prontas e publicadas. “Esse foi o segredo mais difícil que já tive de manter.”

A última tirinha de “Calvin & Haroldo” foi publicada em 31 de dezembro de 1995. Após a publicação, o autor se aposentou e se retirou da vida pública. Porém, em fevereiro de 2014 Watterson fez um breve retorno quando divulgou uma ilustração que fez para o cartaz de “Stripped”, documentário realizado por Dave Kellet e Fred Schroeder sobre o mundo das tirinhas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

2 thoughts on “Criador de “Calvin & Haroldo” retorna ao mundo das tirinhas após quase 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *