Concurso Cultural Literário (74)

capa a estrela

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.

No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Vamos sortear 3 exemplares de “A extraordinária garota chamada Estrela“, megalançamento da Gutenberg.

Para participar, basta responder: É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre? Use no máximo 3 linhas em sua resposta.

Se usar o Facebook, por gentileza deixe um e-mail de contato.

O resultado será divulgado dia 15/7 neste post.

Boa sorte! 🙂

***

Parabéns aos ganhadores: Bárbara AlencarRaquel LemosIsaí Adegas.

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

33 thoughts on “Concurso Cultural Literário (74)

  • 11 de junho de 2014 em 19:04
    Permalink

    Andamos e evoluímos graças ao inconformismo. A vontade de mudar e de melhorar, resultado da revolta frente ao inaceitável. O que temos de bom hoje, é graças ao inconformismo de alguém no passado. Como não ser alegre, sabendo do que o inconformismo nos faz capaz?

    Resposta
  • 11 de junho de 2014 em 23:18
    Permalink

    A conformidade é o aconchego, logo estar inconformado é teoricamente saudável, pois estamos mais ligados e buscando formas de nos conformar, mas sempre felizes, pois a vida é muito curta pra viver infeliz.

    Resposta
  • 12 de junho de 2014 em 15:48
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre?

    Nem sempre nós estamos conformados com alguma coisa, mas existem algumas situações que, para deixar tudo e todos alegres, nós acabamos abrindo mão daquilo que nos deixa inconformados em prol do bem-estar de todos. Com o tempo as coisas se acertam…

    Resposta
  • 16 de junho de 2014 em 11:33
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre?

    Acho difícil, mas tenho que concordar que não fico o tempo todo inconformada, nem tão pouco alegre sempre. Portanto acho que talvez sim… um pouco de cada… por algum tempo…

    [email protected],con

    Resposta
  • 16 de junho de 2014 em 16:44
    Permalink

    Não, porque um sentimento é oposto ao outro, mas podemos superar o inconformismo para sermos alegres.

    Resposta
  • 17 de junho de 2014 em 17:59
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre?
    É possível ao mesmo tempo estar alegre e triste? Se sentir só e sufocado?
    Acredito que ser inconformado e alegre, é ser um triste conformado.

    Resposta
  • 18 de junho de 2014 em 20:31
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre?

    Claro! O inconformismo é a estrela da possibilidade de mudança que brilha em nosso céu a cada acesso de senso de modificação, que traz a alegria de poder lutar por uma causa e nos doar para que aja uma verdadeira revolução.

    [email protected]

    Resposta
  • 18 de junho de 2014 em 22:28
    Permalink

    Voce pode ser uma pessoa inconformada com atos, com aspectos da vida ou o que for, mais tambem pode ser alegre, mesmo com varias coisas que nao entende porque sao assim, e o que te torna inconformada eh porque nao entende ou gostaria de mudar as coisas que nao julgam certas ou simplesmente nao entende.

    Resposta
  • 19 de junho de 2014 em 12:21
    Permalink

    Claro que sim. Não me conformo com a maldade, injustiça que há no mundo , mas ao mesmo sou feliz e alegre pois sei que Papai do Céu me protege e me dá força para continuar a viver neste mundo doido.

    Resposta
  • 20 de junho de 2014 em 12:46
    Permalink

    sim, pois a maioria das vezes estamos sempre inconformados com a vida que nós levamos, mas sempre nós encontramos as pessoas que sempre alegrão a vida mesmo nós estando inconformados com a vida é os nossos problemas.

    Resposta
  • 21 de junho de 2014 em 4:36
    Permalink

    Sim, pois o inconformismo é não aceitar algo, porém manter-se bem por não poder mudar.
    (OBS: postei no facebook e esqueci o email, desculpem rs)

    Resposta
  • 21 de junho de 2014 em 12:58
    Permalink

    As vezes não aceitamos certas coisas mas isso não impede que prossigamos e que vejamos a vida de foma diferente mesmo que tudo em nossa volta diz não ainda temos a esperança e e isso que nos traz alegria.

    Resposta
  • 21 de junho de 2014 em 14:27
    Permalink

    Acho possível ser dualidade: acho possível estar alegre mas manter a inquietude do inconformismo em si. Acho que, como seres humanos, somos capazes de mudar muitas coisas – inclusive a de sorri apesar de tudo.

    Resposta
  • 22 de junho de 2014 em 12:06
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre?
    É possível ser inconformado e alegre, com o fato de não poder mudar algo do passado ou da realidade, não deixará de ter momentos que o sorriso é a essência.

    Resposta
  • 22 de junho de 2014 em 16:52
    Permalink

    Sim, porque sempre que ficamos alegres é porque conquistamos algum objetivo, mas, não é suficiente, e logo buscamos um novo objetivo, porque somos inconformados.

    Resposta
  • 22 de junho de 2014 em 19:35
    Permalink

    Sim acho que é possível, pois mesmo estando inconformados temos pelo menos uma parte de nosso coração feliz!

    Resposta
  • 23 de junho de 2014 em 23:37
    Permalink

    Depende muito de como as pessoas lidam com isso. Depende da causa do inconformismo. Se for uma coisa muito forte é complicado. Mas nao é impossivel de superar. A partir daí as portas se abrem para a felicidade. E concerteza quando se é encontrado o caminho da alegria podemos enchergar q buscamos o caminho certo. [email protected]

    Resposta
  • 24 de junho de 2014 em 11:07
    Permalink

    Sim, pois nem sempre quem é alegre está plenamente satisfeito ou conformado. As vezes uma pessoa alegre pode querer mudar, descobrir novos mundos, buscar novos desejos, portanto ela será inconformada por não poder ou não conseguir isso ainda!

    Resposta
  • 24 de junho de 2014 em 15:00
    Permalink

    Pode sim, pois nem sempre o que te deixa inconformado te deixa triste.

    Resposta
  • 24 de junho de 2014 em 21:04
    Permalink

    Sim, eu vivo isso! Sou professora, inconformada com o rumo que a educação no país vem tomando, porém alegre de fazer parte de time de pessoas que lutam para que a educação tome mais força a cada dia para que possamos construir um país melhor.

    Resposta
  • 25 de junho de 2014 em 10:35
    Permalink

    Sim. As vezes estamos tão inconformados com algo, que tentamos usar da alegria que outras simples coisas nos dão, para continuar vivendo bem. Passamos por cima do ruim, para viver mais planamente a nossa vida.

    Resposta
  • 25 de junho de 2014 em 21:44
    Permalink

    Inconformado e alegre, é possível, em meio a problemas e dificuldades tirar forças de onde não se tem é sorrir sempre, sem que ninguém saiba o que se passa atrás dessa mascara, de conformismo com as coisas que não tem jeito.

    Resposta
  • 27 de junho de 2014 em 17:55
    Permalink

    Sim. Eu creio que a felicidade não precise do conformismo. Estar inconformado com algo é normal e sempre acontece, mas sempre buscamos outras coisas que nos faz feliz, e
    é isso que importa!

    Resposta
  • 30 de junho de 2014 em 10:21
    Permalink

    Estar inconformado não significa triste ou revoltado. Significa apenas que sou um ser pensante, crítico. Isso, por si só, já me deixa feliz, saber que posso avaliar o mundo ao meu redor sem medo.

    Resposta
  • 2 de julho de 2014 em 12:46
    Permalink

    Sim, ser alegre supera o que aparece como incômodo. O inconformismo é como um gota que se perde no oceano da alegria.

    Resposta
  • 2 de julho de 2014 em 12:47
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre? Não! O inconformismo é frustrante, solitário e triste, não abre espaço para alegria. Só somos alegres quando vivemos no escuro sem SABER.

    Resposta
  • 3 de julho de 2014 em 0:28
    Permalink

    A alegria não depende da conformidade ,afinal,alguns dias são melhores que outros.

    Resposta
  • 3 de julho de 2014 em 8:47
    Permalink

    É possível ao mesmo tempo ser inconformado e alegre? sim pois os sentimentos podem estar presentes em situações diferentes

    Resposta
  • 14 de julho de 2014 em 17:45
    Permalink

    Acho que todo mundo tem um pouco dessa inconformação e alegria, mas enquanto a primeira é apenas um estado transitório, que depende do dia a dia, o segundo é um estado de espirito que tende a ser contínuo, mesmo que haja momentos de intensidade.

    Resposta
  • 15 de julho de 2014 em 12:46
    Permalink

    A inconformidade é o combustível para as mudanças, independente se as causas nos permitem experimentar ou não a alegria. O que está à nossa frente é maior e, por isso, precisamos nos desarmar para obtermos êxito na transformação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *