Candidatos à artilharia

Chegamos à metade do ano de 2014 e alguns livros já fincaram suas orelhas na lista anual

Cassia Carrenho, no PublishNews

A culpa é das estrelas (Intrínseca) é o grande destaque até aqui e aparentemente não tem ninguém que pareça ameaçá-lo. Na semana pós estreia do filme, o número das vendas foi de 32.625 exemplares, mais de 40% a mais que na semana anterior. Com isso, na lista geral anual, o livro chegou a 345.169, vendendo quase o dobro do segundo lugar, Destrua esse diário (Intrínseca) com 184.529 exemplares. O livro já ultrapassou as vendas totais do ano de 2013, quando vendeu 267.435 exemplares e ficou em quarto lugar na lista geral dos mais vendidos. Por sinal, o autor John Green, aparece quatro vezes na lista geral anual atual: A culpa é das estrelas, Cidades de papel e Teorema Katherine, da Intrínseca, e Quem é você, Alasca? (WMF Martins Fontes). É Green de verdinhas…

No ranking anual das editoras, a boa e velha briga entre Record e Sextante continua. Sextante está com 37 e Record com 36. Em 2013 a briga também foi assim, mas a Record levou por quatro livros de diferença. Qualquer caidinha na área pode fazer uma grande diferença no final! O destaque no ranking vai para a Intrínseca que chegou aos 29 títulos na lista contra 33 de todo ano de 2013. É esperar e ver o desempenho no segundo tempo de 2014!

Na lista semanal infantojuvenil, Quem é você, Alasca? (WMF Martins Fontes) voltou ao primeiro lugar com 5.041 exemplares vendidos, deixando dois novatos para trás, A escolha (Seguinte) e Diário de um banana – Maré de azar (Vergara&Riba). Já na lista de negócios O monge e o executivo (Sextante) assumiu a ponta, provando que tem muito veterano que ainda bate um bolão!

Os novos escalados na lista dessa semana foram: negócios, Mara Luquet – o meu guia de finanças pessoais (Letras&Lucros), autoajuda Não se apega não (Intrínseca), e em não ficção, O lado sujo do futebol (Planeta).

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *