Universidade nos EUA dará bolsas de estudos para atletas de videogame

Universidade anuncia abertura de bolsas para alunos que desejam competir no League of Legends Foto: Reprodução
Universidade anuncia abertura de bolsas para alunos que desejam competir no League of Legends – Reprodução

Estudantes ganharão 50% de desconto na anuidade de US$ 19 mil para disputar torneios de League of Legends a partir de setembro

Publicado em O Globo

RIO – Que universidades americanas dão bolsas de estudo a jovens atletas promissores, todo mundo já sabe. Mas a Universidade Robert Morris, no estado de Illinois, será a primeira a conceder gratificações a alunos que vão competir em… videogame. A instituição já está selecionando estudantes que devem disputar, a partir de setembro, um torneio universitário do League of Legends, um dos jogos mais populares na internet.

No anúncio da nova oferta, a universidade afirmou que, “embora esportes on-line já sejam parte da cultura dos jogos, competições têm ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos. Por isso, a Universidade Robert Morris reconhece o valor e a legitimidade da nova modalidade e está animada para adicioná-la ao seu já rico programa atlético”.

O atleta-estudante poderá receber até 50% de desconto das anuidades da instituição, que giram em torno de US$ 19 mil. Além disso, o jovem poderá ter metade dos gastos com acomodação em quartos.

A intenção da instituição é formar equipes para concorrer em campeonatos online do League of Legends, que já contam com a participação de 750 escolas nos EUA. Universidades de alta reputação como Harvard e George Washington já têm times próprios, mas a Universidade Robert Morris será a primeira a conceder bolsas de estudo para a modalidade.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *