Copa do Mundo inspira festa e mostra outras culturas a estudantes

Ao longo do semestre, os estudantes participaram de atividades interdisciplinares
7uccif9j8j_4m9n0cdd2u_file

No Núcleo Rural Capão da Erva, em Sobradinho, Distrito Federal, uma escola homenageou os países que participam da Copa do Mundo 2014 realizando a Festa das Nações.

Além de exposição de trabalhos realizados durante o primeiro semestre letivo, os participantes assistiram a apresentações de danças típicas por alunos de turmas da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental.

A diretora da instuição, Mônica Clifford, conta que a atividade dá oportunidade aos alunos de vivenciar coisas diferentes, ter contato com outras culturas, além de envolvê-los com outras línguas e maravilhas do mundo.

As atividades necessárias para a realização da festa começaram em março, com a escolha dos oito países que seriam estudados. Alunos e professores selecionaram a Alemanha, Argentina, Camarões, Itália, Japão, México, Portugal e Brasil.

Preparativos

Ao longo do semestre, os estudantes participaram de atividades interdisciplinares, nas quais foram trabalhados conteúdos como culinária e gastronomia, artes plásticas e cênicas, música, dança e coreografias locais dos países escolhidos.

Também participaram de leituras temáticas e estudaram os diferentes hinos, bandeiras, moedas e mapas.

Segundo Mônica, foi possível também mostrar outros países, seus povos e suas culturas. Os estudantes fizeram visitas a embaixadas e obtiveram bandeiras, roupas, folders, cartazes e objetos para a exposição.

— Uma experiência como essa é enriquecedora. Eles se sentiram de fato em outros países.

No dia anterior à festa, alunos e professores participaram de uma gincana, que teve atividades com temas relacionados à Copa do Mundo.

Fonte: R7

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *