Plástico bolha e filhotes ajudam alunos ansiosos de universidade britânica

Acariciar animais de estimação e estourar plástico bolha podem ajudar os alunos nos exames

Publicado no R7

Universidade encomendou centenas de metros de plástico e desenvolveu um plano para instalar estações com animais Reprodução
Universidade encomendou centenas de metros de plástico e desenvolveu um plano para instalar estações com animais Reprodução

A Universidade inglesa de Leicester decidiu oferecer aos estudantes estressados plástico bolha e sessões de carícias em caes para ajudá-los a relaxar na época de exames.

Segundo o jornal britânico The Independent, a instuição afirma que a “gratificação instantânea” de acariciar animais de estimação e estourar plástico bolha podem ajudar os alunos ansiosos lidar com o estresse e reduzir a tensão.

Assim, a universidade encomendou centenas de metros de plástico e desenvolveu um plano para instalar estações com animais no campus. Os estudantes terão que pagar 1 libra (moeda do Reino Unido) para acariciar os caezinhos e aliviar o stress.

Os estudantes também terão apoio convencional durante a temporada de exame, incluindo copos de chá, espaços dedicados para estudo e jogos de tabuleiro para aqueles que querem uma pausa de revisão dos conteúdos cobrados nas provas.

Michael Rubin, diretor de educação e presidente eleito da Universidade da União dos Estudantes de Leicester  disse que as medidas “tentam reduzir o stress através da prestação de ajuda na unidade de educação”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *