Tá tendo ‘Culpa’

Copa assustou, mas a queda nos números da lista não foi tão grande

Cassia Carrenho, no PublishNews

1O mês de junho, início da Copa no Brasil, era temido pelo mercado editorial, mas comparado com a lista de maio, a lista geral de junho vendeu apenas 3.858 exemplares a menos. Porém há um fator importante a considerar. A culpa é das estrelas (Intrínseca), primeiro lugar na lista dos mais vendidos desde fevereiro de 2014, vendeu 57.368 exemplares a mais em junho, cerca de 45% a mais do que em maio. Tá tendo Copa, mas tá tendo Culpa nas livrarias e cinemas.

Os três primeiros lugares na lista geral de junho permaneceram iguais, A culpa é das estrelas (Intrínseca), Destrua este diário (Intrínseca) e Ansiedade (Saraiva). Já no quarto lugar Quem é você, Alasca? (WMF Martins Fontes) voltou, depois de ficar em sexto lugar em maio.

A única novidade na lista geral foi Princesa adormecida (Galera Record) que ficou em 18º lugar.

No ranking mensal das editoras, a diferença entre as três primeiras foi de apenas um livro, em maio a diferença foi de dez títulos entre o primeiro e segundo lugares. Sextante continua liderando o grupo, com 18 títulos, Intrínseca com 17 e Record com 16. Companhia das Letras e Santillana empataram em quarto com 11 livros cada.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *