Aprenda a fazer boas interpretações de livros

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock Quando você encontrar dificuldades com o vocabulário, use o dicionário sem pensar duas vezes

Você tem uma prova sobre um livro, mas está com dificuldades para interpretá-lo? Veja 3 dicas para fazer isso da melhor forma

Publicado no Universia Brasil

Você já teve que ler um livro para uma prova e se sentiu perdido? Muitas vezes quando sabemos que teremos que passar por uma avaliação baseada num livro não sabemos no que prestar atenção e quais são as informações importantes do enredo. Para ajudá-lo, a Universia Brasil dará dicas sobre pontos que você deve observar na leitura e atitudes que tornam a compreensão mais fácil:

1 – Identifique a proposta

Antes de começar a ler a história, faça uma pesquisa sobre alguns dados como o ano em que foi escrita, qual o estilo do autor, se ele costuma fazer críticas sociais ou não. Todas essas informações podem melhorar a sua compreensão e fazer com que a identificação da proposta seja mais fácil.

2 – Leia devagar

Não deixe para ler o livro na última hora. Ao invés disso, comece a leitura com antecedência e vá lendo devagar. Muitas vezes a sua rapidez pode fazer com que você perca fatos importantes da história e, assim, não a entenda.

3 – Não ignore as palavras difíceis

Quando você encontrar dificuldades com o vocabulário, use o dicionário sem pensar duas vezes! Às vezes um termo mal interpretado pode gerar problemas enormes na compreensão e fazer o seu desempenho na prova não ser tão bom. Melhor evitar, certo?

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *