Concurso Cultural Literário (79)

capa do bem e do mal

LEIA UM TRECHO

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Vamos sortear 3 exemplares de “A Escola do Bem e do Mal“, superlançamento da Gutenberg.

Para participar, basta responder: Por que os contos de fadas fascinam leitores de todas as idades? (utilize no máximo 3 linhas)

Se usar o Facebook, por gentileza deixe seu e-mail de contato.

O resultado será divulgado dia 5/8 neste post.

Boa sorte! 😉

***

Parabéns aos ganhadores: Sol Solange, Krislaynne Oliveira, ShBasilio.

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

49 thoughts on “Concurso Cultural Literário (79)

  • 7 de julho de 2014 em 10:33
    Permalink

    porque viajamos , sonhamos, evoluímos com as fantásticas historias dos contos de fadas, viramos princesas, pirata, e através destes contos tornamos nossas vidas um patamar de beleza , vivenciando mundo melhor

    Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 17:32
    Permalink

    Porque são perfeitas metáforas da vida. Nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos ao mesmo tempo em que nos trasportam para um universo mágico onde tudo é possível. Nos encorajando a lutar pelo que é certo.

    Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 17:49
    Permalink

    Porque os contos de fadas representam alguns de nossos maiores desejos. Qualquer pessoa já sonhou em voar, ter poderes ou viver uma grande aventura, e aí sabemos porque todos amam contos de fadas, eles nos dão oportunidade de sonhar mais.

    Resposta
  • 8 de julho de 2014 em 11:47
    Permalink

    Porque não importa a idade, todos temos uma criança dentro de nós, que quer e precisa sonhar, imaginar, se aventurar. E com os conto de fadas podemos fazer isso e muito mais.

    Resposta
  • 8 de julho de 2014 em 14:34
    Permalink

    Porque todos gostamos de finais felizes

    Resposta
  • 8 de julho de 2014 em 16:56
    Permalink

    Porque eles libertam a nossa mente para algo que nos alivia da realidade tanto dura . nos faz sonhar,acreditar,te fè,esperança,medo e amor

    Resposta
  • 9 de julho de 2014 em 9:33
    Permalink

    Porque é importante fugir da realidade, acreditar na possibilidade que os sonhos trazem, para permanecermos vivos.

    Resposta
  • 10 de julho de 2014 em 15:11
    Permalink

    Porque não importa a idade, os contos de fadas sempre vão nos transportar para uma realidade cheia de sonhos, ao que queremos ver, fazendo nossa mente viajar à nossas próprias imaginações!!

    Resposta
  • 10 de julho de 2014 em 16:35
    Permalink

    Porque não importa se você tem 1 ou 100 anos, os contos de fadas sempre irá nos trazer uma sensação de magia e mistério que dificilmente encontramos no mundo real.

    Resposta
  • 10 de julho de 2014 em 23:28
    Permalink

    Os contos de fadas fascinam os leitores de todas as idades pelo fato que nos faz sonhar, sonhar que algo de bom vai acontecer, nos mantém a esperança da melhora e que momentos difíceis acontecem para depois tudo se tranquilizar. Logo, você se torna uma fada que sonha pois haverá um final feliz!

    Resposta
  • 11 de julho de 2014 em 11:37
    Permalink

    Acredito que os contos de fadas mostram um mundo ao qual gostaríamos de ter, um lugar onde podemos ser o que quisermos, sem injustiças, falsidades, mentiras, tristezas. Neste mundo idealizamos o nosso futuro, ou pelo menos, como gostaríamos que ele fosse. Simplesmente viajamos nas histórias divertidas e mundo totalmente mágico onde tudo pode acontecer.

    Resposta
  • 11 de julho de 2014 em 18:45
    Permalink

    por que ele leva as pessoas de todas as idades, gostos,e pensamentos! um bom livro estimula pensamentos bons e tambem leva todos para outro mundo! ja li o primeiro livro da coleçao “Fazendo Meu Filme” ele e muito bom gostei muito e pretendo ler todos!e tambem acredito que se lermos mais poderemos ser pessoas melhores

    Resposta
  • 11 de julho de 2014 em 19:14
    Permalink

    Dentro de todos nós sempre há um fundo de esperança. E é nesse fundo de esperança que se encontra nossa paixão pelos contos de fadas! Sempre vamos torcer e ter esperanças em um mundo mágico, onde todos que praticam o bem, tenham o seu ‘felizes para sempre.’

    Resposta
  • 12 de julho de 2014 em 0:55
    Permalink

    Porque a criança que um dia fomos nunca morre e contos de fadas são as primeiras histórias as quais temos acesso. Porque entre um Abrakadabra e um Pó de Pirlim-Pim-Pim encontramos uma Terra-Do-Nunca feita para quem não quer crescer, encontramos gatas borralheiras que se tornam princesas ao encontrarem seu verdadeiro amor, este que enfrentam tudo para lhes salvar com um beijo de amor verdadeiro, e porque no fim o bem sempre vence o mal. E nesses contos que consideramos tão simples há sempre tudo o que se esmera na vida, amor e amizades verdadeiros, aquilo que nunca se teve ao alcance de nossas mãos, o incrível e o surpreendente seguidos de um almejado “Felizes para sempre”.

    e-mail : [email protected]

    Resposta
  • 12 de julho de 2014 em 18:35
    Permalink

    Os contos de fadas abrem a nossa imaginação e nos fazem sonhar e ter ideias originais, e também nos fazem entrar em um mundo só nosso, em que ninguém pode interferir, existe só a gente e o que estamos lendo.

    Resposta
  • 12 de julho de 2014 em 18:37
    Permalink

    Porque eles abrem a nossa mente e reavivam a criança que há dentro de nós…

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 1:16
    Permalink

    Os contos de Fadas não impõem limites há imaginação. Nos da liberdade… Com eles, podemos ser o que quisermos, o que acaba fascinando tanto os jovens quanto os adultos.

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 12:53
    Permalink

    Porque nos trazem uma realidade em que o inimaginável se torna possível. O príncipe encantado, batalhas épicas, super poderes, seres mágicos, outros mundos. São a maneira que encontramos para entrar em nossos sonhos quando estamos acordados e finalmente acreditar que dragões podem ser vencidos.

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 14:02
    Permalink

    Porque os contos de fadas nos fazem lembrar de sempre ter esperança, pois mesmo com todas as dificuldades da vida podemos encontrar um ”final feliz.”

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 16:05
    Permalink

    Contos de Fadas fascinam em qualquer idade por conter sentimentos e vivências que qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, consegue se identificar.

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 19:05
    Permalink

    Porque os contos de fada têm o poder de reavivar a chama do “tudo é possível”, despertam a criança interior que cada um leva dentro e que algumas vezes está enterra muito fundo, os contos de fada mostram que a esperança existe, que o amor vale a pena e que tudo é possível se você acreditar e fizer por merecer…

    @jan_araujo7

    Resposta
  • 13 de julho de 2014 em 23:00
    Permalink

    Pessoas procuram os contos de fadas como fuga dessa realidade normal. Todos procuram coisas diferentes todos os dias e é aí que contos de fadas entram: a magia e todas essas coisas inexplicáveis são tudo o que as pessoas sonharam algum dia, e como a perfeição não existe, contos de fadas trazem a magia e nós fazem acreditar que podemos fazer certas coisas. Eles mexem com a criança interior e servem de inspiração para as atuais crianças.Todos procuram o tal “final feliz” apesar de toda a realidade, nós faz acreditar que a felicidade plena é real.

    Resposta
  • 14 de julho de 2014 em 17:47
    Permalink

    Porque contos de fadas criam e recriam cenários incríveis. Quando crianças, aflora a imaginação, tanto para a história quanto para querer a história inserida na vida dela, afinal qual criança não quis ser uma princesa/príncipe?. E nas outras faixas etárias, além de aumentar a imaginação, nos faz sentir todo aquele sentimento que tínhamos quando crianças.

    Resposta
  • 14 de julho de 2014 em 20:36
    Permalink

    Porque despertam emoções e esperanças em pessoas de todas as idades; não importa o que está dando errado, os contos de fadas ensinam que no fim há sempre um final feliz para quem faz o bem.

    Resposta
  • 15 de julho de 2014 em 8:53
    Permalink

    as verdades e a beleza dos contos de fadas despertam as crianças dentro de cada adulto e transportam os pequenos em voos inimagináveis.

    Resposta
  • 15 de julho de 2014 em 8:57
    Permalink

    Porque tira nós do cotidiano diário e nos leva para um mundo onde tudo é possivel.

    Resposta
  • 15 de julho de 2014 em 9:04
    Permalink

    Oseu contos de fadas falam muita singeleza de realidades universais. O coração do homem busca os sentidos ocultos, e nessa busca se embriaga de fantasias.

    Resposta
  • 18 de julho de 2014 em 10:58
    Permalink

    Porque é a chance que o leitor tem de fugir de sua realidade para um mundo onde a mágica acontece, e mergulhar nesta aventura para encher a sua própria vida de magia e alegria!

    Resposta
  • 19 de julho de 2014 em 13:23
    Permalink

    Porque quando se é adulto, os contos de fadas devolvem um pouco do espírito de brincadeira, da tranquilidade sem compromisso de apenas ler e se deixar envolver pela fantasia e pela beleza de “ser” criança novamente!

    Resposta
  • 20 de julho de 2014 em 13:48
    Permalink

    Porque a vida é um reflexo dessas histórias – cheia de perigo e medo. E assim como a noite se segue ao dia, essas histórias nos marcam porque sempre nos mostram o bem que existe neste mundo. O bem pelo qual vale a pena lutar

    Resposta
  • 20 de julho de 2014 em 18:13
    Permalink

    Porque é uma leitura tranquila, gostosa, e histórias tão bem feitas que surpreendem até os adultos, e acabam atraindo sua atenção para este mundo que há muito tempo fazia parte de sua vida e agora serve como uma lembrança de uma época feliz!

    Resposta
  • 21 de julho de 2014 em 9:38
    Permalink

    Contos de fadas nada mais são do que o retrato do íntimo sentimento tanto de crianças quanto de adultos. Neles vivemos nossas tristezas, desejos,angústias e alegrias!

    Resposta
  • 22 de julho de 2014 em 20:44
    Permalink

    Os contos de fada são uma releitura de maneira lúdica de conceitos, valores éticos e morais, que ganham corpo no poder de encantamento de seus personagens. Sempre possibilitam importantes reflexões sobre nossas vidas, nossas experiências.

    Resposta
  • 24 de julho de 2014 em 15:11
    Permalink

    Porque é a mais encantadora forma de viajar sem sair do lugar. Sem falar que sempre nos identificamos com algum dos personagem… Deleny Gomes Guimarães

    Resposta
  • 25 de julho de 2014 em 10:40
    Permalink

    Contos de fadas sao parecidos com sonhos, quando os lemos entramos num mundo extremamente nosso.

    Resposta
  • 26 de julho de 2014 em 14:53
    Permalink

    Por conta que não existe idade pra imaginação nascer e o conto faz com que seja mais espontâneo viajar na história.

    Resposta
  • 27 de julho de 2014 em 10:05
    Permalink

    Porque criam um Mundo no qual é possível vivenciar, ainda que na ficção , a experiência dos valores éticos e humanistas que tanto nos fazem falta.

    Resposta
  • 27 de julho de 2014 em 11:40
    Permalink

    Porque mexem com o nosso imaginário e nos remetem a nossa infância!

    Resposta
  • 28 de julho de 2014 em 5:49
    Permalink

    Mergulhamos em um mundo onde nossa imaginação torna-se real

    Resposta
  • 28 de julho de 2014 em 10:15
    Permalink

    Todos os leitores, de todas as idades, precisam dar penas, às asas de sua imaginação.

    Resposta
  • 29 de julho de 2014 em 16:38
    Permalink

    Porque num mundo cheio de guerras e violência todos nós precisamos de uma válvula de escape e nada melhor que o mundo mágico dos contos de fadas, afinal todos queremos um final feliz.

    Resposta
  • 30 de julho de 2014 em 11:06
    Permalink

    Os contos de fadas fascinam as pessoas de todas as idades porque a imaginação humana é capaz de nos transportar ao desconhecido e ao sobrenatural de modo único e ilimitado!

    Resposta
  • 30 de julho de 2014 em 13:26
    Permalink

    Elas nos fascinam por sua capacidade despertar em nossa imaginação as qualidades que nos faltam para sermos seres plenos nessa vida.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2014 em 14:32
    Permalink

    A inocência que eles possuem, mais a beleza da fantasia e da pequena esperança que nos faz querer acreditar no impossível, esse o segredo dos contos de fada que encantam tantos corações.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *