Livros são produtos preferidos de quem recebe o Vale-Cultura

Fonte: citeilivros.tumblr.com
Fonte: citeilivros.tumblr.com

Giuliana Vallone, na Folha de S.Paulo

Livros, jornais, revistas e artigos de papelaria são os produtos preferidos de quem recebe o Vale-Cultura, cartão de R$ 50 mensais direcionados a atividades culturais. O benefício pode ser oferecido a funcionários por empresas.

Segundo o Ministério da Cultura, 88% dos recursos gerados pelos cartões até junho (R$ 12,11 milhões) foram gastos com esses itens. Em seguida, vêm ingressos de cinema (9%) e aquisição de instrumentos musicais (1,3%).

“No Brasil, você tem 400 cidades com sala de cinema. Banca de jornal deve ter em 3.000. Ela acaba virando o único ponto de consumo cultural a que se tem acesso”, diz André Sturm, do Sindicato da Indústria Audiovisual.

Segundo a bancária Rafaela Cruz, a rede de aceitação do Vale-Cultura, um empecilho para as compras no início do programa, está aumentando.

Ela diz ter utilizado o cartão para comprar livros, DVDs e uma entrada para o cinema em São Paulo, onde mora.

Para Cecília Andreucci, diretora de marketing da Livraria Cultura, parte dos trabalhadores que têm o cartão ainda não começou a utilizá-lo. A rede de livrarias aceita os cartões desde janeiro.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

2 thoughts on “Livros são produtos preferidos de quem recebe o Vale-Cultura

  • 9 de julho de 2014 em 9:22
    Permalink

    Alguém sabe me informar, dentre as 33 operadoras de cartão que produzem o vale cultura, qual deles tem tido maior aceitação entre lojistas?
    Digo, qual cartão/operadora será mais aceita entre as livrarias na Bienal?

    Resposta
  • 28 de julho de 2015 em 15:09
    Permalink

    Tem alguem a procura de livros? Gostaria de indicar um muito bom que esta disponivel no site da livraria Martins Fontes.

    O nome do livro é cartas para o meu amor, um livro com mensagens declarativas, onde inspira os casais a valorizarem seu momento e a declarar mais carinho entre si. É muito bacana.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *