Professores do Ceará ganham bolsa para treinamento nos Estados Unidos

Educadores participam de treinamento da Universidade de Notre Dame.
Professores fazem parte do programa Círculo de Matemática.

alunos_karolynne_arquivo_pessoal

Dois professores cearenses e uma brasiliense embarcaram neste sábado (5) para os Estados Unidos. Karolynne Barrozo, Robson Lopes e Daniela Motta foram escolhidos entre dezenas de educadores do país como embaixadores do programa Círculo de Matemática, desenvolvido pelo Instituto TIM, e ganharam bolsas para participar de um treinamento na Universidade de Notre Dame, em Indiana, entre os dias 6 e 12 de julho.

“Estou com muita expectativa para essa viagem. Quero trazer muitas novidades. Vai ser uma nova etapa para minha vida”, afirma Karolynne Barrozo, de 21 anos. É a primeira vez que a cearense formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) viajará para os Estados Unidos. Ela foi uma dos 50 educadores selecionadas para participar do programa e, desde o ano passado, ensina alunos de escolas públicas de Fortaleza a pensar a matemática de uma outra maneira.

“A didática é de igual para igual, para não gerar o medo deles com a disciplina. Com o projeto, eles estão acreditando mais neles, melhoraram as notas e o comportamento dentro e fora sala de aula”, conta Karolynne. Ela divide os alunos em turma menores e, semanalmente, realiza encontros a partir de um material de apoio. “Chamo eles pelo nome e o método é todo baseado em perguntas. No início, alguns tinham muito medo de falar. Eu tentava estimular. Agora, eles estão bem desenvoltos”.

Fonte: G1

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *