Amizade entre Tolkien e Lewis será tema de filme

Desirée Soares, no Cabine Literária

Que J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis são grandes escritores britânicos de fantasia, todo mundo sabe. Mas eles tiveram mais coisas em comum do que o gênero literário: a amizade. Os dois foram bons amigos durante anos, e será essa relação que o filme “Tolkien & Lewis” quer mostrar.

Imagem: Attractive Films
Imagem: Attractive Films

O longa será produzido pela Attractive Films, no Reino Unido, com um orçamento de 18 milhões de dólares. A direção será de Simon West (Os Mercenários 2). A produtora descreve o filme como “um drama de fantasia situado na Grã-Bretanha durante a guerra, em 1941, revelando a fé, amizade e rivalidade entre J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis”.

Os dois escritores têm muito em comum, ambos deram aula na Universidade de Oxford, os dois lutaram na Primeira Guerra Mundial e ambos abreviaram os nomes. O relacionamento foi amigável por anos; por meio de conversas tarde da noite, Tolkien, católico, converteu Lewis ao cristianismo. Mas isso não durou pra sempre. “Lewis se tornar o garoto-propaganda do cristianismo deixou Tolkien chatedo”, contou Wernher Pramschufer, diretor da Attractive Films, ao Holywood Reporter. Em seguida, a amizade dos dois foi envenenada por ciúmes, paranoia e diferenças criativas e religiosas.

Mas esse não é o único longa sobre a vida de Tolkien que está sendo produzido. A Fox Searchligh anunciou ano passado que iria fazer um filme biográfico do autor de “O Senhor dos Anéis”, sobre o período em que ele esteve na Guerra, e depois como professor em Oxford.

O lançamento de “Tolkien & Lewis” está previsto para a Páscoa, só não se sabe de que ano. Já “Tolkien” ainda não tem diretor e nem previsão de lançamento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *