J. K Rowling planeja mais de sete livros para série de detetive

Photo: AP Photo
Photo: AP Photo

Publicado no Yahoo
RIO – Em sua primeira aparição pública no ano como Robert Galbraith, pseudônimo que usou para escrever a série do detetive Cormoran Strike, J. K. Rowling afirmou que planeja escrever mais do que sete livros da sua nova trama policial. O segundo livro do personagem (“The Silkworm”) ficou no topo da lista dos mais vendidos do “Sunday Times” depois que foi publicado em junho. No Brasil, a editora Rocco deve lançá-lo em novembro.

– É diferente de Harry Potter, onde havia uma história abrangente, um começo e fim, você está falando sobre histórias discretas. Assim, enquanto um detetive vive, você pode mantê-lo dando-lhe casos – disse a escritora, nesta sexta-feira, no evento literário The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, no Reino Unido.

Rowling contou que está no meio do terceiro romance e já tem o quarto livro planejado. Ela adiantou detalhes da terceira história que em suas palavras será “muito diferente” com descobertas “sobre o que acontece com as pessoas depois que elas deixam a vida de militar”.

A escritora justificou ainda a razão de ter usado um pseudônimo depois de “Harry Potter”. Ela temia que recepção dos livros fosse baseada em sua reputação.

– Queria provar para mim mesmo que eu poderia ter um livro publicado sobre o mérito do livro. Um amigo meu disse: ‘por que você precisa de validação?’, E eu acho que, possivelmente, você precisa ser um escritor para entender o porquê – afirma.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “J. K Rowling planeja mais de sete livros para série de detetive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *