Concurso Cultural Literário (86)

Livro - Quem é Deus, Afinal? - Rob Bell

LEIA UM TRECHO

“Este livro se sustenta em torno de três conceitos que desencadearam em mim novas formas de pensar sobre Deus, de compreendê-lo e, mais importante ainda, de vivenciá-lo. Eles tornaram minha vida melhor, e a minha esperança é que façam o mesmo por você.

Conosco: Para mim, Deus é a energia, o poder e a fonte de tudo o que sabemos ser a essência da vida. Quero que você entenda como essa proximidade confronta o senso comum que o coloca em algum outro lugar. Quero que você veja o perigo dessa perspectiva e enxergue Deus ao seu lado o tempo todo.

Por nós: Deus é por todos nós, independentemente de crenças, pontos de vista, ações, falhas, erros, pecados ou opiniões. Deus deseja que cada um de nós floresça para que possamos nos tornar o melhor que podemos ser. Quero que você veja como as doutrinas que mostram Deus mal-humorado e vingativo tornam as pessoas infelizes e estressadas a tal ponto que elas acabam acreditando que Deus é realmente assim.

Adiante de nós: Quando falo de Deus, não estou me referindo a um ser divino que ficou ultrapassado, que tenta nos arrastar de volta para uma era primitiva, pré-científica. Deus não está focado no atraso, não se opõe à razão, à liberdade nem ao progresso – ao contrário, está convidando toda a humanidade para ir em frente, em direção a experiências cada vez mais plenas de paz, amor, justiça, empatia, honestidade, compaixão e alegria.

Quero que você enxergue que o Deus da Bíblia está adiante das pessoas, como sempre esteve. Ainda que muita gente o veja como coisa do passado, eu não penso assim, e quero que você o veja como uma realidade vital e ativa em sua vida cotidiana.
Temos um longo caminho pela frente, mas minha expectativa é que, ao terminar este livro, você venha a dizer:

Agora eu sei quem é Deus.”

“Rob Bell está na vanguarda do novo pensamento sobre o cristianismo”
Revista Time

Com mais de 500 mil livros vendidos no mundo, Rob Bell é considerado um dos pensadores mais influentes do século por sua maneira franca e original de abordar os assuntos relacionados à fé.

Lançamento da Sextante, este livro vai questionar as verdades que você escutou a vida inteira sobre quem é Deus, seu verdadeiro papel em nossa vida e o real sentido de estarmos aqui.

***

Quem é Deus para você? Responda a essa pergunta e concorra a 3 exemplares de “Quem é Deus, afinal?“, o novo livro de Rob Bell publicado no Brasil pela Sextante.

Se usar o Facebook, por favor deixe seu e-mail de contato.

O resultado será divulgado dia 2/9 neste post.

***

Parabéns aos ganhadores: Enite de SouzaLetícia RibeiroWander Almeida. =)

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

23 thoughts on “Concurso Cultural Literário (86)

  • 8 de agosto de 2014 em 18:35
    Permalink

    Um amigo, um pai, um ídolo, aquele que se revela na Bíblia Sagrada, mas que é mais que simples palavras. A união de povos, a manifestação da bondade, da verdade e dos princípios. Tudo que eu preciso. Deus é o amor que nos faz um!

    Resposta
  • 9 de agosto de 2014 em 11:51
    Permalink

    Deus é meu pai e minha mãe. A poesia maior, que acrescenta, acolhe, deixar pensar e enche de esperança nossa janela, onde canta um frágil passarinho.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2014 em 10:33
    Permalink

    Deus é a resposta a todas as minhas duvidas.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2014 em 17:40
    Permalink

    Deus é o meu ponto de apoio, meu amigo,meu orientador, meu estimulo, meu enriquecimento a minha essência evolutiva.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2014 em 13:12
    Permalink

    Meu Guia, meu Porto Seguro! Acima de tudo e de todos.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2014 em 16:01
    Permalink

    Deus é um único ser superior discreto. Apesar de todo o poder, preferi não revelar-se fisicamente. Estando no mais profundo do seres humanos, embora seja onipresente. E assim, se torna o meu melhor amigo…

    Resposta
  • 12 de agosto de 2014 em 16:02
    Permalink

    Deus é um único ser superior discreto. Apesar de todo o poder, preferi não revelar-se fisicamente. Estando no mais profundo do seres humanos, embora seja onipresente. E assim, se torna o meu melhor amigo…

    Resposta
  • 12 de agosto de 2014 em 16:19
    Permalink

    De todas as coisas que eu poderia falar sobre sobre Deus, o que mais me fascina é saber que Ele é o conhecedor de todos os meus segredos, e mesmo assim continua comigo.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2014 em 0:03
    Permalink

    Deus é meu Criador, Orientador, Aquele que endireita o meu caminho… é o meu Senhor, que providenciou o meio, Jesus Cristo, para fazer-me voltar a ter comunhão com Ele. Sabe quem eu sou, o que penso, o que faço e para onde estou indo. Deus é o meu Pai, Amoroso, Misericordioso, Infalível.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2014 em 19:59
    Permalink

    Deus é meu refugio, protetor, Aquele em quem eu posso confiar e entregar todas as minhas preocupações, porque Ele é meu Pai e me ama, mesmo eu não merecendo tão grande amor.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2014 em 11:25
    Permalink

    Deus pra mim é a pessoa mais louca que existe, pois teve a ousadia e envergadura moral de me criar e fazer o Seu filho virar gente e ainda habitar em mim. Isso só pode ser loucura!

    Resposta
  • 28 de agosto de 2014 em 8:12
    Permalink

    Deus é o ar que eu respirar, Ele é minha alegria, meu tudo! Ele é o inicio e o fim o alpha e o ómega o motivo da minha existência… Afinal Deus não tem explicação Ele é dimais!!!

    Resposta
  • 29 de agosto de 2014 em 20:07
    Permalink

    Deus é meu Criador, meu Pai e meu Salvador. Razão da minha existência e alegria diária!

    Resposta
  • 1 de setembro de 2014 em 17:08
    Permalink

    Deus é Espírito e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade. Aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor! Lindas definições! Retirei da Bíblia Sagrada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *