Saga de Lestat, de Entrevista com o Vampiro, será adaptada aos cinemas

Interview-with-the-Vampire-The-Vampire-Chronicles-lestat-26398911-1280-720
Tom Cruise, como Lestat de Lioncourt, no filme “Entrevista com o Vampiro”

Livros da escritora Anne Rice serão adaptados pela Universal Pictures

Publicado no Correio 24Horas
Aproveitando a ‘moda dos vampiros’, o personagem Lestat de Lioncourt, interpretado por Tom Cruise no filme Entrevista com o Vampiro, de 1994, ganhará uma nova história. A Universal Pictures e Imagine Entertainment já compraram os direitos dos livros escritos por Anne Rice , segundo anúncio feito nesta quinta-feira (7).

No acordo, as produtoras têm o direito de levar aos cinemas todos os dez livros já lançados pela autora na série Crônicas Vampirescas, incluindo o que já foi adaptado, Entrevista com o Vampiro, publicado em 1976.

O acordo inclui, ainda, o livro Tale of the Body Thief, escrito por seu filho, Christopher Rice, e o próximo livro da autora, Prince Lestat, que será lançado ainda este ano.

A produção dos filmes ficará sob o comando de Alex Kurtzman e Roberto Orci, que já produziram franquias de Star Trek e O Espetacular Homem-Aranha.

A série segue a história de Lestat, um aristocrata pobre que se torna um vampiro imortal no fim do século 18.

foto: reprodução
foto: reprodução

Alavanca de carreira
Entrevista com o Vampiro arrecadou 220 milhões de dólares nos Estados Unidos em bilheteria, valor impressionante para a época. Indicado ao Oscar em duas categorias, o filme ajudou a alavancar a carreira de Tom Cruise, que interpretou Lestat, e de Brad Pitt, que viveu o vampiro Louis de Pointe du Lac.

A saga literária teve, ainda, outra adaptação para os cinemas. A Rainha dos Condenados, lançado em 2002, porém, não teve o mesmo sucesso do antecessor, arrecadando 45 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *