Menos é mais?

Sextante é a primeira do ranking das editoras, mas Intrínseca vende mais exemplares

Cassia Carrenho, no PublishNews

Na moda diz a regra que menos é mais, e o mercado editorial tem seguido essa tendência. A Sextante é a editora que mais colocou títulos na lista semanal, 17, somando o total de 13.889 exemplares vendidos. Já a Intrínseca, em segundo, com 13 títulos, vendeu 33.543 exemplares, quase 140% a mais do que a Sextante.

No topo das listas, Intrínseca leva vantagem com dois primeiros lugares, ficção, A culpa é das estrelas e não ficção, Destrua esse diário, a Sextante tem o primeiro lugar em negócios, De volta ao mosteiro. Por sinal, na lista de negócios, a Sextante domina, com nove títulos no total, sendo que os quatro primeiros lugares são da editora. Na lista de ficção, o domínio é da Intrínseca, com oito títulos.

Destaque no ranking das editoras, a Globo pulou do sétimo para quarto lugar, com sete títulos. Dois inéditos na lista semanal: Mentes consumistas e O livro dos negócios.

Em semana de início de Bienal do livro, as novidades foram muitas: ficção, Bem-casados (Arqueiro), A promessa do tigre (Arqueiro) e Encontrada (Verus); não ficção, Ronnie Von (Planeta); infantojuvenil, O reinos das vozes que não se calam (Fantástica Rocco); autoajuda, Superar é viver (LeYa), Organize melhor seu tempo (Clio) e Sociedade com Deus (Sextante); negócios, Adeus, aposentadoria (Sextante) e Enquanto eles choram, eu vendo lenços (Nova Fronteira).

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *