Enem 2014: veja dicas para arrasar no exame que acontece em novembro

Se você ainda nem começou a pensar na prova, essa matéria vai te ajudar.

Publicado no Purebreak

Falta apenas um mês para o Enem, a prova está marcada para o dia 8 de novembro e é melhor começar a se preparar para o grande dia. O exame dá acesso à universidades federais e pode garantir bolsa de estudo em algumas faculdades privadas, então não deixe de levar a sério.

São dois dias de prova que ocorrem no segundo final de semana do mês. Além de exigirem capacidade lógica e conhecimentos gerais, sua paciência vai ser testada. Por isso o Purebreak criou uma a LISTA DO SUCESSO com dicas para se dar bem no Enem, em apenas um mês!

Crie um ritual

42160-para-o-enem-2014-tente-fazer-uma-rotina-620x0-1

Para criar o hábito de estudar, tente fazer uma rotina de estudos, por exemplo: segundas, quartas e sextas pratique exatas. Nas terças, quintas e sábados, ciências humanas. Outra ideia é deixar o material sempre organizado, para encontrar livros e apostilas com mais facilidade.

Comece estudando pelo que acha mais fácil

42159-comece-estudando-algo-que-goste-para-se-620x0-1

Se você odeia matemática, comece com outra disciplina. Afinal demora um pouco para entrar no clima de estudo. As vezes começando por algo que sinta prazer em ler, depois fica menos complicado estudar uma matéria que acha chata.

Faça simulados

42157-n-atilde-o-tem-como-ir-bem-na-prova-sem-620x0-1

Não tem como ir bem na prova sem fazer simulados. O Enem é uma exame de múltipla escolha e tem várias pegadinhas, quanto mais experiência, maiores as chances de se dar bem.

Escreva uma redação por dia

42158-a-reda-ccedil-atilde-o-eacute-uma-620x0-1

A redação é uma das atividades mais importantes do Enem, por isso, procure notícias na internet que te interessem e faça um texto sobre o assunto. Com o passar do tempo vai perceber que está escrevendo mais rápido e com menos erros.

Fique atento às notícias

42156-ler-reportagens-eacute-muito-620x0-1

Ler reportagens é muito importante! A redação, que ocorre no segundo dia de prova, sempre está relacionada à grandes acontecimentos do mundo. Pesquise sobre as guerras que ocorrem no Oriente Médio e a espionagem dos Estados Unidos.

Agora é partir para o ataque! Não perca tempo e se prepare, afinal a prova é longa e exaustiva. No dia do exame não demore muito para resolver as questões e não esqueça de levar algo para comer.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *