Concurso Cultural Literário (100)

perdão

LEIA UM TRECHO

Pode parecer óbvio, mas um olhar sincero para a realidade da vida nos mostra que muitos têm enorme dificuldade de se perdoar, mesmo após terem sido perdoados por Deus. Por outro lado, é possível perceber como é grande a quantidade de pessoas que simplesmente não conseguem perdoar pecadores arrependidos e tratá-los como o Senhor os trata após seu arrependimento. Seja por terem sido profundamente feridas e magoadas, seja por não terem uma compreensão bíblica do perdão divino, seja por nutrirem um sentimento de rancor ou mesmo vingança no coração, as razões são várias.

Este livro mira na essência do evangelho: há perdão para você e para qualquer pessoa em todos os estágios da caminhada de fé. Foi para isso que Jesus veio à terra. Estamos acostumados a perdoar tudo o que alguém fez de errado antes da conversão, mas se o erro vem depois, a dificuldade de aceitar ou conceder perdão é enorme! Contudo, há esperança para o pecador. Há esperança para o pior dos pecadores. Há redenção para cristãos que cometeram falhas sérias. E há muito que eles ainda podem fazer pelo reino e pelo próximo após terem a vida aprumada pelo Espírito Santo.

Centésimo Concurso Cultural aqui no Livros e Pessoas. Centenas de internautas receberam livros de diversos temas. 🙂

Desta vez, vamos sortear 3 exemplares de Perdão total, lançamento da Mundo Cristão escrito por Maurício Zágari.

Para participar, basta responder na área de comentários: “Por que é tão difícil perdoar alguém?

Se participar pelo Facebook, por gentileza deixe seu e-mail de contato.

O resultado será divulgado no dia 30 de outubro.

Participe e vamos semear perdão em todos os lugares!

***

Parabéns aos ganhadores: Raquel MagalhãesHemilly SouzaCarlos Alexandre. \o/

Por gentileza enviar seus dados completos para [email protected] em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

16 thoughts on “Concurso Cultural Literário (100)

  • 9 de outubro de 2014 em 17:00
    Permalink

    “Por que é tão difícil perdoar alguém?”
    Literalmente fiquei sem saber o que escrever, logo eu que sempre tenho algo a falar sobre as coisas que me rodeiam. Mas vou tentar.
    Culpa, arrependimento, rancor, magoas… Fazem parte de mim há alguns meses, pois desde o ano passado eu estava nutrindo uma amizade confusa com uma pessoa, penso que todos em alguma fase da vida já tiverem, ou vão ter, um amigo (a) que mudam suas vidas a deixando de ponta-cabeça. Bem, foi assim que minha vida ficou, revirada. A pessoa tinha problemas na família, doenças, distúrbios mentais e emocionais, e como nesse tempo eu estava decidida a ler a Bíblia Sagrada totalmente, eu vi que tinha que ajudar meu próximo, ainda mais se fosse amigo, mas esse amigo se mostrou inimigo, eu confiei até demais, fiz tanta coisa para segura-lo quando ameaçava se matar, mesmo a distancia eu fazia o que podia. Tantas vezes orava de madrugada pela pessoa, então há uns dois meses, descobri que essa pessoa não era quem dizia ser, aquele tipico mal agradecido que nos empurra pro abismo. Eu nem gosto de falar disso, porque morro de vergonha, mas já falando tudo, digo que é por essa e outras razões que se torna tão difícil perdoar alguém, que não importa se a pessoa depois diz a “verdade”, tenta recuperar os pontos que perdeu, a dor que foi causada atormenta até os santos. É horrível a traição de amigos, parentes, por isso precisamos tanto de Deus, porque por Ele, e somente através dele, vamos ver perdão na raiva, eu ainda me odeio por acreditar tanto nas pessoas, tenho muito o que mudar, mas sei que com fé nada é impossível, por mais ruim que seja sorrir para uma pessoa que nos feriu, temos que tentar, pelo menos eu vou orando e tentando, é tão complicado não odiar quem fez de tudo para ser odiado, mas enfim, força para todos que precisam de perdão.
    [email protected]

    Resposta
  • 11 de outubro de 2014 em 18:13
    Permalink

    É tão díficil perdoar alguém quando não temos a idéia de que não merecemos perdão, mas o recebemos de Deus e das pessoas tantas vezes.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2014 em 22:32
    Permalink

    O orgulho muitas vezes é o principal motivo. Só que o tempo passa, e, pode ser tarde demais quando você decidir perdoar.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2014 em 18:25
    Permalink

    O verdadeiro sentido da palavra. “Perdão” significa “perda”, uma GRANDE PERDA. Sabe porque é tão difícil perdoar alguém? Porque, para perdoar, você precisa perder algo. Quando você escolhe perdoar uma pessoa que lhe feriu, você está escolhendo perder. Jesus mostrou o verdadeiro sentido do perdão. Ele deixou o Céu, deixou Sua glória e desceu para viver nesta Terra como um de nós. E aqui, deixou Sua própria vida em sacrifício pelos nossos pecados, dando-nos uma nova chance.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2014 em 21:05
    Permalink

    Porque valorizamos mais o ego, do que a oportunidade de ser feliz.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2014 em 17:41
    Permalink

    Porque é uma tarefa de humildade, e um dos causadores é o orgulho, se torna mais difícil quando pensamos apenas em nós, mas quando olharmos para o autor do perdão certamente iremos dar a outra face, perdoar, apenas um olhar na cruz, entenderemos que vale apena perdoar, ainda que dure tempo.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2014 em 19:54
    Permalink

    se torna dificil perdoar quando não entendemos o que Deus fez por nós, quando não sentimos o toque do poder perdoador de Deus. Se abrirmos os olhos pra entender do que Deus nos perdoa todos os dias perdoaríamos nosso irmão.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2014 em 17:14
    Permalink

    Porque eu não deixo o Espírito Santo de Deus agir na minha vida.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2014 em 9:19
    Permalink

    Porque não é fácil derrotar nosso eu. E nos deixamos levar por ele esquecendo-nos do Espírito Santo que a todo momento quer nos convencer do pecado, do erro e do engano e nos leva a uma vida plena com o Pai.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2014 em 9:43
    Permalink

    Porque o ser humano tem focado demais no temporal, nos assuntos referentes a essa vida passageira… ao invés de fixar seu coração no Eterno, em um propósito maior.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2014 em 9:56
    Permalink

    Muitas vezes nos achamos superiores e incapazes de fazermos aquilo que o outro faz. Mas quando começarmos a entender que sem Jesus somos as mais miseráveis das criaturas, passamos a refletir sobre a nossa condição diante de Deus, cometemos diariamente tantas atrocidades, mas ao final sabemos que a Graça e a misericórdia de Deus nos alcançarão com tamanho amor que seremos perdoados. Então passamos a entender a nossa pequinês, e com isso aprendemos a liberar perdão na visão de que ‘quem sou eu,para não liberar perdão,se o maior e superior a mim me perdoa diariamente.

    Resposta
  • 29 de outubro de 2014 em 11:02
    Permalink

    Acho que na verdade as pessoas tem medo de perdoar e o mesmo voltar acontecer depois, mas o perdão é sempre o melhor caminho para a cura. Perdoe sempre. Jesus faz o mesmo por nós todos os dias.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2014 em 13:27
    Permalink

    É difícil perdoar porque não deixamos que o espirito santo nos transforme, que mude nosso interior,e principalmente porque deixamos nosso eu nossa vontade em primeiro lugar nos esquecendo de sermos semelhantes a Jesus abdicando do nosso caráter pecaminoso.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2014 em 23:38
    Permalink

    A principio porque pensamos que temos a razão.
    Não sabemos aceitar que a outra pessoa, muitas vezes alguém muito querido, ou alguém que tenhamos profunda consideração tenha agido errado ou traído a nossa confiança.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *