‘Sangue do Olimpo’ massacra aspirantes ao primeiro lugar

O título vendeu quase três vezes mais do que o segundo lugar, ‘Se eu ficar’

Publicado por PublishNews

A lista de mais vendidos desta semana trouxe uma novidade um pouco sangrenta. A estreia de Sangue do Olimpo (Intrínseca), da série Os heróis do Olimpo, Rick Riordan exterminou a possibilidade de qualquer outro título ficar em primeiro lugar. O título vendeu 27.634 exemplares, quase três vezes mais do que o segundo lugar, Se eu ficar (Novo Conceito), que vendeu 9.645 exemplares. Fazia já onze semanas que um livro não passava da marca de 15 mil exemplares, quanto mais a de 25 mil. O restante da lista não trouxe muitas novidades. Em terceiro lugar ficou o já conhecido Destrua este diário (Intrínseca), com 7.647 exemplares vendidos.

Na lista de ficção, a única novidade foi o romance inacabado de José Saramago, Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas, publicado pela Companhia das Letras, que ficou lá embaixo na lista, em 16º lugar.

Também não houve muitas mudanças na lista de não ficção, mas entraram dois novos livros na lista. O Guinness world records 2015 (Agir) e o Guia de estilo – 40 forever (LeYa/Casa da Palavra) ficaram em 13º e 14º lugar respectivamente.

Além de nosso campeão, a lista de infantojuvenis trouxe oito livros da série Diário de um banana e três da Peppa, sendo que dois deles – Peppa e a fada dos dentes e Peppa e a festa do pijama (ambos da Salamandra) – são novidade.

Dos cinco primeiros lugares da lista de autoajuda, três são de Augusto Cury, cada um publicado por uma editora diferente. O primeiro lugar ficou com Ansiedade: Como enfrentar o mal do século (Saraiva), que vendeu 7.236 livros.

Não houve mudança nos três primeiros lugares da lista de negócios, onde a dupla De volta ao mosteiro e O monge e o executivo, ambos da Sextante, venderam 2.764 e 1.436, respectivamente.

No ranking de editoras, o primeiro lugar ficou com a Sextante, que emplacou 13 livros na lista. Na posição seguinte ficaram a Intrínseca e a Vergara & Riba, ambas com 11 livros.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *