Flupp espalha literatura pela Mangueira

Publicado no Catraca Livre

Ativista Abdias Nascimento será homenageado nesta edição
Ativista Abdias Nascimento será homenageado nesta edição. Reprodução

A Festa Literária Internacional das Periferias – Flupp tem a terceira edição confirmada na Escola de Artes Técnicas Luís Carlos Ripper, na Mangueira, entre os dias 12 e 16 de novembro, com entrada franca.

O evento tem a finalidade de formar novos autores e leitores e nesta edição homenageia o centenário de Abdias Nascimento. A programação conta com mesas de debate, oficinas, I Rio Poetry Slam e mais de 50 nomes da literatura mundial.

Ser um espaço para formação de novos leitores e autores na periferia das grandes cidades brasileiras. Este é um dos objetivos da FLUPP – Festa Literária das Periferias, que funciona como uma plataforma para novas narrativas decorrentes das políticas públicas implantadas nas favelas e busca revelar uma nova realidade em curso no país.

A vasta programação conta com mais de 60 horas de atividades e a presença de mais de 50 nomes da literatura mundial reunidos na Escola de Artes Técnicas Luís Carlos Ripper. O evento vai levar para a Mangueira artistas que jamais chegariam àquele lugar. Países como Brasil, França, Inglaterra e Itália serão representados na FLUPP por artistas como Ailton Krenak, Denis Merklen, Chris Redmond e Dome Bulfaro, que irão debater diversos temas culturais.

Confira a programação completa aqui .

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *