Netflix prepara série baseada na franquia Desventuras em Série

Juliana Bragança, no Pipoca Moderna

Desventuras em SérieO site de streaming Netflix vai transformar em série os livros da franquia infantil “Desventuras em Série”, do escritor Daniel Handler. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Eles adquiriram os direitos para produzir a série baseada nos 13 livros da franquia escrita por Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, um autor fictício que também faz parte da história. Os livros foram publicados entre 1999 e 2006 e contam a história dos irmãos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire e como eles enfrentam provações, tribulações, infortúnios e um tio maldoso em busca da fortuna dos irmão. Tudo isso enquanto buscam descobrir o segredo da morte de seus pais.

A franquia já vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzida para 43 línguas, além de ter sido transformada em jogos e até um filme, “Desventuras em Série” (2004), estrelado por Jim Carrey (“Kick-Ass 2″), Meryl Streep (“O Doador de Memórias”), a então adolescente Emily Browning (“Pompeia”) e Jude Law (“O Grande Hotel Budapeste”) como Lemony Snicket.

“Na procura por materiais de fantasia com apelo tanto para pais quanto para crianças, a primeira parada, por gerações de leitores, é ‘Desventuras em Série’. Nós estamos orgulhosos em começar a trabalhar em uma série para uma audiência global que já ama os livros”, disse Cindy Holland, vice-presidente de Conteúdo Original do Netflix. “O mundo criado por Lemony Snicket é único, assombrosamente engraçado e cheio de relações. Nós não podemos esperar para trazer isso à vida para os membros do Netflix”.

“Eu não acredito nisso”, disse Handler, assinando-se Snicket. “Depois de anos fornecendo entretenimento de alta qualidade sob demanda, o Netflix está arriscando sua reputação e seu sucesso em se associar aos meus livros consternados e perturbadores”.

A série será desenvolvida pela divisão televisiva da Paramount, estúdio responsável pelo filme, e terá produção do próprio autor dos livros.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *