Encontro de sagas literárias reúne dezenas de adolescentes em Maceió

Fãs de sagas literárias participam de brincadeiras sobre livros (Foto: Micaelle Morais/G1)
Fãs de sagas literárias participam de brincadeiras sobre livros (Foto: Micaelle Morais/G1)

Em equipes, jovens participaram de atividades relacionadas às histórias.
Evento arrecadou livros para crianças e adolescentes carentes.

Publicado no G1

Dezenas de adolescentes se reuniram, neste sábado (22), na Praça do Centenário, em Maceió, em um dia de atividades e brincadeiras relacionadas às sagas literárias. Em sua segunda edição, o Encontro de Sagas é organizado pelo grupo de jovens Sagas Alagoas, e pretende reunir os fãs de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, Divergente e The Maze Runner em um espaço no qual possam interagir e conhecer pessoas com interesses parecidos.

Os participantes se dividiram em quatro equipes de cores diferentes, formadas de acordo com suas preferências nas sagas e competiram para ganhar brindes relacionados ao tema, como livros, marca páginas, chaveiros e broches.

O evento contou com diversas provas dinâmicas, entre elas, um quiz, no qual os integrantes das equipes deveriam responder à perguntas sobre as sagas, além de um duelo de bruxos e uma arena de batalha, onde os adolescentes puderam lutar entre si com espadas de brinquedo.

Evento também trouxe concurso de fanart (Foto: Micaelle Morais/G1)
Evento também trouxe concurso de fanart
(Foto: Micaelle Morais/G1)

Segundo uma das organizadoras do evento, Laís Rhianne, 17, a ideia do encontro, que reuniu aproximadamente 80 pessoas, surgiu a partir de um grupo de amigos que se conheceu virtualmente.

“Nos conhecemos através da internet, justamente por ter interesse nas mesmas sagas e, a partir daí, resolvemos criar um grupo no Facebook para discutir o tema e marcar encontros. Esse grupo foi crescendo, começamos a criar eventos sobre sagas específicas, até pensar em criar um evento que reunisse as mais populares no estado”, explica.

Para a estudante Ranna Beatriz, 11, fã de Harry Potter, Percy Jackson e Divergente, o encontro é uma oportunidade para interagir com outras pessoas, através dos livros que têm em comum. “Já é a segunda vez que participo do evento e é uma chance muito legal de se divertir com as brincadeiras das histórias e se enturmar com outros fãs”, conta.

Jovens batalham com espadas de brinquedo (Foto: Micaelle Morais/G1)
Jovens batalham com espadas de brinquedo (Foto: Micaelle Morais/G1)

Na ocasião, os jovens também puderam montar cosplays e criar fanarts, que são desenhos relacionados às sagas literárias. Além disso, o Sagas Alagoas aproveitou o encontro para arrecadar livros para realizar contação de histórias para crianças e adolescentes de instituições carentes.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *