Novo grupo Companhia-Objetiva assume liderança em novembro

‘Nada a perder’ v.3 bate recorde no ano, Companhia-Objetiva lidera o ranking das editoras e novo livro erótico apimenta o fim do ano

Cassia Carrenho, no PublishNews

A lista fecha seu penúltimo mês em 2014 com números bem abaixo da lista de outubro, porém com um recorde de vendas no primeiro lugar. Nada a perder v3 (Planeta) bateu o recorde de vendas em um único mês em 2014, com 344.770 exemplares vendidos em novembro.

Se eu ficar (Novo Conceito) ficou na vice-liderança com 21.425, quase metade do que vendeu em outubro, quando ficou em terceiro lugar. Ansiedade (Saraiva) assumiu a terceira posição em novembro, com 19.995, mas em outubro tinha vendido 32.810. Muitas das apostas para o Natal tiveram seus lançamentos nas últimas semanas do mês, portanto dezembro promete encher o saco do bom velhinho de livros!

O grande destaque dessa semana foi o livro erótico Somente sua (Paralela) de Sylvia Day. O livro quebrou a monotonia da lista dando uma variada nas posições e assumiu a vice liderança na lista geral semanal com 16.530 exemplares. Acima dele, só o bispo.

Outro livro de destaque foi Tudo ou nada: Eike Batista e a verdadeira história do grupo X (Record), que ficou em oitavo lugar na lista de não ficção, com 1.544 exemplares vendidos

O novo grupo Companhia-Objetiva assumiu pela primeira vez a liderança no ranking mensal da lista. Essa soma ainda está sendo “extraoficial”, já que a mudança na lista será feita em janeiro de 2015. Em novembro, o grupo, que soma Companhia e os selos Objetiva, colocou 24 títulos e passou a Sextante que teve 23 títulos. No ranking oficial, Companhia das Letras ficou em segundo, com 16 e a Record, 15.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *