Seleção Draft – Professores

Kaluan Bernardo, no Projeto Draft

professores
Microsoft quer saber quem são os professores inovadores (foto: portugalnews)

Prêmio reconhece práticas inovadoras de professores.
Três projetos de professores brasileiros foram indicados no Fórum Global de Educadores, promovido pela Microsoft, em Redmond, nos EUA. Dois deles são de um colégio particular em São Paulo, enquanto o terceiro é da rede municipal de Campo Bom (RS).

O primeiro deles, criado pelas professoras Mariana Pedro, Claudia Madalozzo e Maria Fernanda Canovas, consistiu em criar, junto com os alunos, um game com perguntas e respostas sobre o corpo humano; outro, do professor Francisco Tupy, também incentivou os alunos a criarem jogos digitais e analógicos utilizando plataformas virtuais e impressoras 3D; enquanto o último, da professora Marilene Bauer, criou junto com os alunos um jornal que virou site, quadrinhos e jogos em inglês. Conheça melhor as histórias aqui.

Um curso “imersivo” sobre indústria da música.
Mais do que um curso, O Panda Criativo e a Musicness querem oferecer uma “experiência imersiva e interativa”. O encontro, que acontece amanhã, é ministrado por Afonso Marcondes e terá dinâmicas de networking, conteúdos expositivos, debates com profissionais da área e um pocket show com a cantora Lia Paris. Custa 490 reais. Mais informações aqui e no vídeo abaixo:

Change.org recebe aporte milionário.
A gente já contou a história da Change.Org, aqui. E por isso, a notícia de que a empresa acaba de receber investimentos na casa dos 25 milhões de dólares nos deixa duplamente felizes: pela causa em si, e por sinalizar de que há gente graúda de alguma forma acreditando em iniciativas que podem deixar o mundo mais bacana. O investimento veio de nomes como Bill Gates, Richard Branson (fundador do Virgin Group), Arianna Huffington (fundadora do Huffington Post), Evan Williams (co-fundador do Twitter), Jerry Yang (co-fundador do Yahoo! e AME Cloud Ventures), Reid Hoffman (co-fundador do Linkedin), Jeff Weiner (CEO do Linkedin), Gideon Yu (ex-CFO, Facebook e YouTube) e Ashton Kutcher & Guy Oseary (A-GRade Investments).

Investimentos em startups poderão ser deduzidos do IR.
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou esta semana um projeto que permite a dedução de impostos de pessoas físicas que invistam em startups. Ou seja: estamos falando de investimentos-anjo. A dedução seria de 20% do valor investido, com um teto de 80 mil reais anuais. O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Se aprovado, o poderá ser uma maneira eficiente de alavancar a economia no país. Vamos acompanhar.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *