China constrói universidade parecida com Hogwarts, de ‘Harry Potter’

Os arquitetos se inspiraram na arquitetura dos castelos da Europa medieval
Os arquitetos se inspiraram na arquitetura dos castelos da Europa medieval

Publicado no Conexão Penedo

China – As imagens de uma nova universidade, construída na província chinesa de Hebei, no Nordeste da China, revolucionaram as redes sociais por mostrar grandes semelhanças com Hogwarts, a escola de magia da saga de livros e filmes de Harry Potter.

Os arquitetos se inspiraram na arquitetura dos castelos da Europa medieval, mas reconheceram que a semelhança com Hogwarts é surpreendente, segundo disseram à emissora estatal chinesa “CFTV”.

Conheça alguns castelos que parecem sair das páginas dos livros de história:

Chamado ‘Castelo de Cinderela’, prédio faz parte do novo campus de belas artes de universidade chinesa, destinado a estudantes de animação  Foto:  Reuters
Chamado ‘Castelo de Cinderela’, prédio faz parte do novo campus de belas artes de universidade chinesa, destinado a estudantes de animação
Foto: Reuters

A nova universidade, situada na cidade de Xinle, não terá aulas de poções ou de defesa contra as artes das trevas, mas faz parte do novo campus de belas artes, destinado a estudantes de animação. Chamada “Castelo de Cinderela”, a estrutura parece ter sido tirada de um conto de fadas e tem, entre outros elementos, uma torre com relógio, várias torres pontudas de estilo gótico e muros altos.

O investimento no complexo, que dará as boas-vindas a seus estudantes no final deste mês, chegou a 240 milhões de iuanes (R$ 109 milhões). Diretor dos três primeiros filmes da saga “Harry Potter”, Chris Columbus também se inspirou em um castelo para recriar Hogwarts. neste caso o Castelo de Alnwick, em Northumberland, na Inglaterra.

Em ‘Harry Potter’, Hogwarts oferece aulas de poções ou de defesa contra as artes das trevas  Foto:  Reprodução Facebook
Em ‘Harry Potter’, Hogwarts oferece aulas de poções ou de defesa contra as artes das trevas
Foto: Reprodução Facebook

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *