Os 16 livros que queremos ler em 2015

Os 16 livros que queremos ler em 2015

Documentos secretos de John F. Kennedy e “novo Jogos Vorazes” estão entre os lançamentos do ano.

Publicado no Almanaque

É surpreendente a quantidade de produções literárias que acabam com uma adaptação cinematográfica. Romances, dramas, suspenses, biografias e peças estão cada vez mais próximos do cinema após o lançamento do livro.

Em 2013, o livro “The Fire Sermon” teve os direitos adquiridos pela Warner. A publicação da escritora Francesca Haig será publicada no próximo ano e está entre os grandes lançamentos do ano. Será que mais algum terá uma adaptação próxima?

Veja a lista dos livros aguardados para 2015:

“The Fire Sermon”, de Francesca Haig

Trilogia pós-apocalíptica considerada o novo “Jogos Vorazes”. A escritora novata conta a história de uma sociedade que vive sem tecnologia 400 anos após uma guerra nuclear. Além disso, todos dentro da população têm um duplo – o Alpha é fisicamente perfeito e humano; o Omega é um mutante. Os Omegas são discriminados e vivem à beira da sociedade. A vida, contudo, é ligada: quando um deles morre, o outro morre também.

“Mrs. Poe”, de Lynn Cullen

A autora narra a história do triângulo amoroso da literatura entre Frances Osgood, Virginia Clemm e Edgar Allan Poe. É considerado pela crítica internacional como uma obra-prima inteligente e viciante.

“Royal Wedding Princess Diaries XI”, de Meg Cabot

O livro da série de “O Diário da Princesa” narra as dificuldades do casamento de Mia com Michael Moscovitz e o escândalo envolvendo uma irmã perdida da princesa. A publicação é destinada ao público adulto. O lançamento do livro no Brasil vai acontecer no segundo semestre; a autora estará no País durante os dias 22 e 29 de outubro.

“From the Notebooks of a Middle School Princess”, de Meg Cabot

Por outro lado, o outro livro da franquia de “O Diário da Princesa” é focado ao público adolescente. Esta publicação é focada no parente perdido, uma garota de 12 anos chamada Olivia Grace.

“Remembrance”, de Meg Cabot

O sétimo livro da saga “A Mediadora” conta a história da protagonista Susannah Simon a partir da graduação na faculdade. Ela deseja apenas causar uma boa impressão após conseguir um emprego, porém, fantasmas começam a assombrá-la ao se deparar com um antigo assassinato.

“Legado de Segredos: O Longo Mistério do Assassinato de JFK”, de Lamar Waldron e Thom Hartmann

Os autores apresentam documentos oficiais sobre o assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, que foram mantidos sob sigilo durante décadas. O mafioso Carlos Marcello, por exemplo, revelou como encomendou uma das mortes mais famosas da História.

“Red Queen”, de Victoria Aveyard

O lançamento do livro da jovem de 22 anos está previsto para 26 de março, nos Estados Unidos. A publicação é bastante aguardada, pois a trilogia é prevista para entrar na lista dos livros mais vendidos para o público adolescente. A protagonista é Mare Borrow, que vive em um reino dividido pelo sangue. Ela e a família dela são Vermelhos, destinados a servir os Prateados, que têm habilidades sobrenaturais. Mare descobre que tem poderes super-humanos e é forçada a se juntar aos Prateados. “Red Queen” será lançado no Brasil pela Companhia das Letras.

“Amy & Matthew”, de Cammie McGovern

A publicação é prevista somente para o fim do ano, mas a história promete: Amy tem paralisia cerebral e não consegue se comunicar ou andar sem ajuda; Matthew é diagnosticado com transtorno obsessivo compulsivo e um medo que ele não consegue explicar. A trama conta a narrativa do romance entre os dois. De acordo com a editora Macmillan, “pode não ser um conto de fadas, mas o amor entre eles é real. E, sim, tem magia nisso”.

“No Mundo da Luna”, de Carina Rissi

A narrativa conta a vida de uma jornalista recém-formada que não tem a menor experiência na área, mas assume a coluna de horóscopo em uma revista. Chega às livrarias em março.

“The Young Elites”, de Marie Lu

Através do selo Rocco Jovens Leitores, o livro que entrou na lista dos mais vendidos no jornal americano “The New York Times” será lançado no segundo semestre no Brasil. A trama é ambientada em uma versão alternativa da Renascença. Poucos sobrevivem a uma praga que assola a Terra; alguns destes desenvolvem superpoderes. A protagonista e vilã Adelina é uma delas. Após ser expulsa de casa, ela se junta ao The Young Elite, uma sociedade secreta vista como grupo de heróis por alguns e seres com poderes demoníacos por outros.

“The Rosie Effect”, de Graeme Simsion

O protagonista, o professor de genética Donald Tillman, conseguiu encontrar a mulher perfeita através de um complexo questionário no primeiro livro da série. Na sequência, ele precisa encontrar uma solução para o “efeito de Rosie”. Após o casamento, ele se vê correndo perigo de prossecução, deportação e perder a mulher amada. Lançamento no Brasil pelo Grupo Editorial Record acontece no segundo semestre de 2015.

“Ruína e Ascensão”, de Leigh Bardugo

O terceiro livro da trilogia Grisha, que entrou para a lista de mais vendidos do “The New York Times”, tem previsão de lançamento para o mês de fevereiro pela editora Gutenberg. A primeira publicação da série foi comprada pela DreamWorks, que fará uma adaptação para o cinema com o mesmo produtor de “Harry Potter”.

“Ali’s Pretty Little Lies”, de Sara Shepard

Outro best-seller do “The New York Times”. Alison DiLaurentis sabe todos os segredos das garotas populares. Assim, ela consegue fazer com que o grupo a obedeça. Contudo, ela própria mantém um segredo que pode acabar com a reputação que batalhou muito para obter. A trama é situada nas semanas que antecedem o primeiro livro da série, “Pretty Little Liars”, e conta desde como mistério começou até como Alison foi assassinada.

“Morte Invisível”, de Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

A publicação é a sequência de “O Menino da Mala” acompanha Pitkin e Tamás, dois garotos húngaros que encontram algo valioso para vender no mercado negro. A dupla almeja sair da pobreza e quitar as dívidas da família, mas o achado pode provocar a morte de um número alarmante de pessoas. O livro já foi publicado em 27 países. O lançamento no Brasil está marcado para 16 de janeiro pela editora Arqueiro.

“The Education of Sebastian” e “The Education of Caroline”, de Jane Harvey-Berrick

O livro erótico ainda não tem data de lançamento pela editora Novo Século, mas vão sair no mesmo mês. Em “Sebastian”, a história acompanha Caroline Wilson, que está presa em um casamento infeliz. Ao se mudar para a cidade de San Diego, ela conhece Sebastian, um jovem de 17 anos. A felicidade entre eles floresce rapidamente durante um verão.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *