BBC indica coleção de Clarice Lispector para ser lida em 2015

Publicação ressalta que Clarice é comparada a autores como Kafka e Virginia Woolf | Foto: Acervo Paulo Gurgel Valente / Divulgação / CP
Publicação ressalta que Clarice é comparada a autores como Kafka e Virginia Woolf | Foto: Acervo Paulo Gurgel Valente / Divulgação / CP

A sugestão faz parte de uma lista do canal, que contempla mais nove escritores

Publicado no Correio do Povo

Consagrada no mundo todo, Clarice Lispector teve sua obra destacada pela plataforma de notícias BBC poucos dias antes do ano terminar. Isso porque o canal incluiu uma coleção com textos da romancista brasileira em uma lista seleta que sugere dez livros para serem lidos em 2015.

“Clarice Lispector – The Complete Stories”, traduzido por Katrina Dodson e Benjamin Moser, é a primeira coletânea com textos da escritora publicada em língua inglesa. Reunindo 86 histórias, muitas das quais tornaram Clarice uma das principais autoras de seu tempo, o livro apresenta as diversas fases de seu trabalho.

A BBC destaca também que Benjamin Moser e Gregory Rabassa, ambos tradutores de Clarice para diversos jornais dos Estados Unidos, comparam a obra dela a de nomes como Virginia Woolf e Kakfa, seja pelo seu gênio raro ou pela forma de sua escrita. A lista, que também contém livros recém-lançados de premiados escritores norte-americanos, ressalta a importância do legado da autora para a literatura mundial.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *