Saiba dicas para aproveitar melhor seu tempo para ler livros

Saiba dicas para aproveitar melhor seu tempo para ler livros

Publicado no Sobre Isso

Se você gosta muito de ler, mas atualmente não encontra muito tempo para fazer isso, seja por causa do trabalho, dos estudos ou dos cuidados com a família, atente-se às dicas a seguir e descubra um meio de driblar a falta de tempo e fazer o que você mais gosta:

1. Prefira livros digitais

Hoje em dia, como estamos muito conectados, de qualquer forma fica mais fácil ler um livro digital em PDF, por exemplo. É claro que não podemos descartar os livros de papel assim também, e que às vezes ele não substitui o digital. É que um livro físico nos dá uma sensação mais confortável em ler, coisa que talvez, dependendo do caso, não pode ser possível cem por cento com o digital.

Mas mesmo assim, se for por falta de tempo, ao abrir um aplicativo de leitura em seu smartphone por exemplo, você poderá ter acesso à vários livros, e assim ler mais de um, o que favorece e melhora a capacidade de concentração.

2. Marque o tempo de sua leitura

Parece que não, mas quando estamos lendo o tempo passa mais rápido, e não é só isso não, a nossa leitura também se aprofunda mais rápido também. Por exemplo, em uma hora somos capazes de ler várias palavras ao mesmo tempo, incluindo páginas, capítulos, etc.

Portanto, quando você for ler, programe-se para ler durante um determinado tempo. Duas horas por dia, sendo uma depois do almoço e outra à noite antes de dormir, por exemplo, é uma boa alternativa.

3. Leia dois livros

Se ler um livro já estimula nosso cérebro, imagine dois. Você não precisa ler os dois ao mesmo tempo, basta ler páginas de um em um dia e páginas do outro no dia seguinte, e assim por diante até você terminar os dois juntos. Estudos comprovam que ler dois livros aumenta nossa memória e estimula o cérebro mais ainda.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Saiba dicas para aproveitar melhor seu tempo para ler livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *