“Insurgente”, “Fallen” e mais livros que vão virar filme em 2015, mas você precisa ler antes

Jogos Vorazes

Publicado no PureBreak

A lista conta ainda com títulos como “Cidades de Papel”, “Cinquenta Tons de Cinza” e muito mais! Ideal para quem gosta de estar um passo a frente das novidades cinematográficas.

Mal acabou 2014 e nós já estamos com a cabeça no ano que vem! Não, não estamos falando da roupa para passar o próximo Réveillon, mas sim dos filmes que chegam ao cinema em 2015. Como acontece todo ano, as maiores expectativas dos fãs se focam nas adaptações de livros para as telonas, que prometem ser inesquecíveis.

Ninguém duvida que os filmes “A Culpa é das Estrelas” e “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” foram duas das versões para o cinema mais badaladas em 2014. Mas o próximo ano não fica pra trás e também guarda boas surpresas para os cinéfilos de plantão. Além de continuações de nossas tão amadas sagas, a lista a seguir conta com filmes dignos de Oscar e elencos empolgantes.

Corra pra livraria mais próxima e conheça essas histórias antes de todo mundo!

"Insurgente", Veronica Roth

“Insurgente”, Veronica Roth

A sequência de “Divergente” chega às telonas brasileiras no dia 19 de março de 2015. Na história, a protagonista Tris (Shailene Woodley) precisa arcar com as consequências de suas escolhas em um mundo em que as facções estão desmoronando. Se você amou o primeiro longa da saga, é impossível não ir ao cinema assistir ao próximo filme.

"Cinquenta Tons de Cinza", E. L. James

“Cinquenta Tons de Cinza”, E. L. James

A franquia literária mais hot da atualidade será exibida no Brasil a partir de 12 de fevereiro. Se você adora um romance picante, este livro não pode sair da sua estante. A história baseia-se no romance tórrido entre Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). A estudante se rende aos encantos do empresário, que tem um passado sombrio e fetiches inimagináveis.

"The 9th Life Of Louis Drax", Liz Jensen

“The 9th Life Of Louis Drax”, Liz Jensen

E por falar em Jamie Dornan, o ator aparece em mais uma adaptação desta lista. Em “The 9th Life Of Louis Drax”, o ator esquece as mordaças e chicotes para interpretar o Dr. Allan Pascal. Seu personagem vai tentar desvendar os mistérios que cercam o jovem Louis Drax, que sofre uma queda quase fatal no seu aniversário de nove anos. O filme ainda vai contar com Aaron Paul, astro de “Breaking Bad”. Leitura imperdível enquanto o filme não chega aos cinemas no próximo ano!

"Maze Runner: Prova de Fogo", James Dashner

“Maze Runner: Prova de Fogo”, James Dashner

O primeiro filme da saga “Maze Runner” foi um sucesso de bilheteria e sua sequência chega aos cinemas no dia 18 de setembro. Com o astro de “Teen Wolf” Dylan O’Bryen, no papel principal, o segundo livro da franquia mostra Thomas e seus amigos ameaçados de serem comidos vivos por criaturas disformes chamadas Cranks. A fuga e a busca pela sobrevivência em um mundo hostil são um prato cheio pra quem ama um livro ou filme cheio de ação.

"Uma Longa Jornada", Nicholas Sparks

“Uma Longa Jornada”, Nicholas Sparks

E se você não resiste a um romance épico, não tem como deixar de conferir a próxima adaptação de Nicholas Sparks, autor de títulos como “Um Amor Para Recordar” e “Diário de Uma Paixão”. Previsto para estrear no dia 3 de abril, o longa será protagonizado por Scott Eastwood e Melissa Benoist, da série “Glee”. A história interliga o romance dos protagonistas com o de outro casal, Ira (Jack Huston) e Ruth (Oona Chaplin), em uma história de amor inesquecível.

"Fallen", Lauren Kate

“Fallen”, Lauren Kate

Depois de vampiros e zumbis, as telonas serão invadidas pelo charme dos anjos. Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório responsabilizada pela morte de seu namorado. Lá, a menina fica próxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios. O triângulo amoroso esquenta com a presença de Cam Briel (Harrison Gilbertson), que luta há tempos por seu amor.

"Para Sempre Alice", Lisa Genova

“Para Sempre Alice”, Lisa Genova

Lógico que todos vamos ver um filme que conta com Kristen Stewart no elenco, né? Ainda mais quando o longa é uma adaptação de um dos livros mais badalados do momento. Na história, a Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam. O filme chega ao cinema apenas no dia 26 de fevereiro, mas os ansiosos de plantão podem conferir o livro bem antes da data.

"Como Eu Era Antes de Você", Jojo Moyes

“Como Eu Era Antes de Você”, Jojo Moyes

Já que estamos falando de estrelas em filmes, que tal esse elenco da adaptação de “Como Eu Era Antes de Você”? Os protagonistas do longa serão ninguém menos que Emilia Clarke, a Khaleesi de “Game of Thrones”, e Sam Claflin, o Finnick Odair de “Jogos Vorazes”. Só isso já seria o suficiente para garantirmos uma cadeira na estreia do filme, mas a história também é incrível! A mocinha Lou, perseguida por empregos que não dão em nada, vê sua vida, pensamentos e rumos mudarem ao conhecer o cadeirante Will. Como não amar?

"Cidades de Papel", John Green

“Cidades de Papel”, John Green

Passou 2014 inteiro pensando em “A Culpa é das Estrelas”? Então prepare-se para a próxima adaptação de John Green, que conta com Cara Delevigne no elenco como a protagonista. Na trama, Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta. O filme estreia no dia 30 de julho e as gravações já estão rolando!

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", Suzanne Collins

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, Suzanne Collins
Você provavelmente já leu o último título da saga mais comentada dos últimos tempos. Mas é claro que o livro não poderia ficar de fora desta lista. Em 15 de novembro de 2015, finalmente vamos conhecer o destino final de Katniss (Jennifer Lawrence) e companhia. Se você ainda não conferiu “Jogos Vorazes: A Esperança”, corre porque ainda dá tempo!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on ““Insurgente”, “Fallen” e mais livros que vão virar filme em 2015, mas você precisa ler antes

  • 7 de janeiro de 2015 em 0:50
    Permalink

    Dois livros que amei demais: Como eu era antes de você e Para sempre Alice, pena que não curto adaptações para cinema.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *