Resenha: Faça Amor, Não Faça Jogo – Ique Carvalho

Patrícia Silva Néto, no Avec mes Louboutins

facaamornaofacajogo-1

OLAR! Eu recebi esse livro uns tempos atrás da Editora Gutenberg e estava l-o-u-c-a pra falar sobre ele aqui. Até rolou um concurso no blog sorteando dois exemplares dessa belezinha! “Faça amor, não faça jogo” é o primeiro livro do Ique Carvalho, dono do blog The Love Code, que reúne textos sobre amor, vida e sobre seu pai. Confesso que provavelmente fui uma das únicas pessoas que nunca tinha visitado o blog do Ique quando recebi o livro, então foi tudo muito novo e interessante para mim.

Uma das coisas mais bacanas que observei na diagramação do livro é que na página que contém o título dos textos, tem uma sugestão de música para a leitura – com direito a um link e um QR code pra abrir a música no YouTube! Fora as ilustrações delicadas que aparecem em algumas páginas: muito amor! Mas tenho uma ressalva: em algumas páginas o nome da música estava no lugar do nome do artista/o nome estava incompleto – espero que arrumem na próxima edição!

façaamornãofaçajogo-3
façaamornãofaçajogo-2
façaamornãofaçajogo-4

Olha, como eu amo montar playlists para livros tenho que reconhecer que o Ique tem um gosto musical impecável! A seleção musical deixou a leitura ainda mais prazerosa. E pra facilitar ainda mais a vida de vocês, montei uma playlist com as músicas do livro no Spotify (acredito que umas cinco ficaram de fora porque não estavam disponíveis no catálogo).

Todos os textos me fizeram refletir de alguma forma, mas elegi como meu preferido um que se chama “Então é isso”. Nem vou comentar nada específico sobre ele para não estragar a surpresa. Só aviso que as lágrimas irão rolar soltas – mesmo que você não seja uma pessoa muito emotiva.

Título: Faça Amor, Não Faça Jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 223
Sinopse: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil.
Nível de amor: ♥♥♥♥♥

Mal posso esperar pelas futuras publicações do Ique! Curti muito mesmo. Quem aí já leu o livro? O que vocês acharam? Ah, e se você já leu aproveita e me conta seu texto preferido! Bisous et à bientôt.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Resenha: Faça Amor, Não Faça Jogo – Ique Carvalho

  • 7 de janeiro de 2015 em 2:15
    Permalink

    Morro de vontade de ler esse livro! Os poemas do Ique são perfeitos! Assim que puder vou comprar! <3

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *