Companhia-Objetiva mostra sua força em 2015

Grupo formado pelas duas editoras lidera o ranking das editoras na lista da primeira semana útil de 2015

Cassia Carrenho, no PublishNews

Um novo sotaque, meio carioca, meio paulistano chega para brigar pelo primeiro lugar no ranking das editoras. O grupo Companhia-Objetiva começou o ano em primeiro lugar, com 17 títulos. (*No site ainda não aparece o grupo, mas somamos o grupo Companhia das Letras mais os selos Objetiva e Fontanar). Empatados em segundo, Intrínseca e Sextante, com 15 títulos. O ano promete muitos “s” e “r” carregados!

Numa semana de altas temperaturas, até a lista precisou de sombra e água fresca, e teve apenas três novos livros na lista dessa semana: em não ficção, Listografia (Intrínseca) e, em infantojuvenil, Cem histórias ilustradas e O livro dos porquês e outras perguntinhas, ambos da editora Usbourne.

Com poucos lançamentos, os velhos conhecidos puderam descansar numa rede, sem medo da concorrência: em não ficção, Nada a perder v3 (Planeta), ficção Se eu ficar (Novo Conceito), infantojuvenil, O pequeno príncipe (Agir), autojauda Ansiedade (Saraiva) e negócios, De volta ao mosteiro (Sextante).

PS: o ranking das editoras será mudado em breve, quando isso acontecer alteraremos as listas de 2015 para que todos os livros estejam sob o novo grupo Companhia-Objetiva.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *