Livro conta os 75 anos da Marvel Comics

imagem.php

Publicado no Olhar Digital

A editora Taschen preparou um presente para quem é fã da Marvel Comics, a empresa de quadrinhos mais famosa do mundo. “75 Years of Marvel Comics” é um livro que celebra o 75º aniversário da Marvel, comemorado em dezembro de 2014. A obra é uma viagem às mais de 7 décadas da companhia e busca registrar a criatividade e a influência da Marvel na cultura popular durante esse quase século.

O trabalho de 700 páginas e mais de 2 mil imagens é de autoria do roteirista Roy Thomas e do diretor de arte Josh Baker e foi realizado em apenas um ano. “Há um material surpreendente e clássico para os grandes admiradores. Visto que a empresa teve períodos tão diferentes, fizemos todo o possível para transmitir o sentimento de cada um era com fotos e materiais de arte e produção original”, explica Baker.

O livro traz uma lista com 300 biografias de escritores, editores e fãs famosos que ajudaram a construir a história da empresa fundada em 1939 por Martin Goodman. Ele também traz uma parte desdobrável de mais de 1 metro com toda cronologia dos personagens.

O trabalho de pesquisa da obra contou com cerca de 2 milhões de páginas, entre quadrinhos, entrevistas com os autores dos desenhos e informações divulgadas pelos veículos de comunicação dos anos 1960 aos 1980. Baker classifica essa como a parte mais difícil de todo o processo de elaboração do livro.

“75 Years of Marvel Comics” está à venda por US$ 200 em inglês, francês, alemão e italiano. Quem gosta do tema pode se interessar pela página que a própria Marvel disponibilizou em comemoração ao 75º aniversário, que traz uma linha do tempo da empresa.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *