Carta com plano original de autor para ‘Game of Thrones’ é revelada

O escritor George R.R. Martin, da série "Game of Thrones"(Foto: Matt Sayles/Associated Press)
O escritor George R.R. Martin, da série “Game of Thrones”(Foto: Matt Sayles/Associated Press)

Publicado na Folha de S.Paulo

Uma carta do escritor George R.R. Martin para seu agente, enviada em outubro de 1993, foi publicada na internet revelando seus planos para a saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiram a série “Game of Thrones”, da HBO. Muita coisa mudou.

(Atenção: essa reportagem contém spoilers tanto dos livros quanto da série televisiva.)

Em 1993, Martin planejava fazer uma trilogia. Por enquanto, foram lançados cinco volumes —o sexto não deve ser publicado neste ano segundo a editora HarperCollins, que publica seus livros em inglês.

Desde o início o plano era matar Ned Stark e sua mulher, Catelyn. Enquanto a morte de Ned se desenrolou como previsto, a de Catelyn seria bastante diferente. Após a morte do marido, ela fugiria para o norte, para além da Muralha, e seria capturada por Mance Rayder, morrendo pelas mãos de seu grupo.

Sansa Stark iria se casar com Joffrey e teria um filho com ele. Joffrey, por sua vez, encontraria Robb Stark em uma batalha, na qual este seria derrotado e morto por Jaime e Tyrion Lannister.

A trajetória de Arya Stark é a mais diferente do plano inicial. Ela e Jon Snow iriam se apaixonar e seriam atormentados pelo fato de que Jon fez votos de castidade e de que são meio-irmãos —pelo menos “até o segredo da verdadeira paternidade de Jon ser revelado no último livro”.

Tyrion também deveria se apaixonar por Arya. Seu irmão, Jaime, mataria todos os postulantes ao Trono de Ferro e culparia Tyrion pelos assassinatos. Exilado, ele se uniria aos Stark para derrubar Jamie, encantando-se por Arya.

Khal Drogo também já estava fadado a morrer, mas de um modo diferente: ressentida pelo fato de o marido ter matado seu irmão, Daenerys o assassinaria, chegando a Westeros no segundo volume da trilogia.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *