Universidade americana transforma trajetória de Kanye West em disciplina

Em entrevista, o professor que criou a disciplina explica "Nosso trabalho é solucionar problemas e Kanye West é um grande quebra-cabeça" (Reprodução)
Em entrevista, o professor que criou a disciplina explica “Nosso trabalho é solucionar problemas e Kanye West é um grande quebra-cabeça” (Reprodução)

Aula é oferecida na Universidade Estadual de Georgia e analisa trabalhos e entrevistas de Kanye como figura influente na literatura negra dos EUA

Publicado no A Crítica

Além de estar presente na música, nos noticiários, páginas de revistas, Kanye West agora também está na grade curricular dos universitários americanos. O rapper é o assunto principal de uma disciplina dada na Universidade Estadual de Georgia, e o professor responsável explica o motivo.

Chamada “Kanye Contra Todo Mundo: Poesia Negra e Poética de Hughes ao Hip-Hop”, a aula examina West como uma figura pública influente na literatura negra americana. Durante um semestre, alunos analisam trabalhos e entrevistas do rapper .

O site The Fader procurou o professor Scott Health, professor da Universidade Estadual de Georgia responsável pela criação da aula. O professor explica o motivo da presença de Kanye na grade “Nosso trabalho é solucionar problemas” diz como educador, “e Kanye West é um grande quebra-cabeça”.

Health usa o rapper como um grande pano de fundo para falar da cultura negra do hip-hop. “Ele é um dos poucos músicos que você ouve falando sobre hip-hop como arte. Ele fala sobre construir uma cultura – não apenas moda, mas cultura”, diz. Scott Health afirma que a aula é um sucesso. Quando ensinou sobre hip-hop anteriormente, houve uma fila de espera com 180 pessoas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *