Fonte: Shutterstock     Bill Gates: "meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros"

Fonte: Shutterstock
Bill Gates: “meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros”

Saiba quais são os livros recomendados pelo famoso fundador da Microsoft

Publicado no Universia Brasil

O empresário norte-americano Bill Gates se tornou uma das personalidades mais citadas mundialmente ao fundar, ao lado de Paul Allen, a Microsoft, conhecida como a maior empresa de software já criada.

No ano de 2013, a fortuna acumulada de Gates foi estimada em cerca de 77 bilhões de dólares, concedendo a ele o primeiro lugar na lista de pessoas mais ricas do mundo. Graças ao seu pensamento persistente e inovador, o empreendedor conseguiu alcançar o sucesso, tornando-se um dos pioneiros na revolução da computação.

Um dos hábitos bastante praticados por Bill Gates é, certamente, a leitura. Através de seu blog pessoal, ele escreve sobre os livros que lê expondo o seu ponto de vista a todos que o acompanham e buscam seguir o seu estilo de vida.

Confira a seguir a top lista de leituras recomendadas pelo empresário e inspire-se nelas:

1 – “Aventuras dos Negócios”, por John Brooks
O livro busca fazer com que o leitor tenha um entendimento profundo sobre o funcionamento das empresas, analisando por que alguns negócios falham e outros atingem o sucesso.

2 – “Tap Dancing to Work”, por Carol Loomis
O livro fornece ao leitor um desdobramento sobre o sucesso, compilando os artigos escritos por um dos melhores amigos de Bill Gates, o famoso investidor Warren Buffett. Os textos são entrelaçados pelo próprio autor Carol Loomis.

3 – “A vida é o que você faz dela”, por Peter Buffett
Escrito pelo músico e filantropo Peter Buffet, filho mais novo de Warren Buffett, o livro conta a história de uma criança rica e trabalhadora, cujos incentivos do pai contribuíram para torná-lo um músico de sucesso.

4 – “Awakening Joy”, por James Baraz
O livro mostra ao profissional como ele pode manter a sua alegria ao mesmo tempo em que se torna bem-sucedido. O livro oferece estratégias para mudar o comportamento, além de treinar a mente para aprender novas maneiras de pensar.

5 – “De onde vêm as boas ideias”, por Steven Johnson
O livro define o que torna uma empresa “fértil” para o sucesso para a inovação. O autor identifica sete padrões-chave por trás da inovação genuína, traçando-os através do tempo e das disciplinas.

Se você deseja seguir o mesmo caminho de Bill Gates para o sucesso, a leitura é fundamental. Como afirmou uma vez o empresário “meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments