Você sabia que existe um dia internacional de doação de livros?

doação livros

Publicado no EBC

Disponibilizar livros para o maior número de crianças possíveis. Este é o objetivo do Dia Internacional de Doação de Livros, que acontece todos os anos em 14 de fevereiro. A mobilização mundial, que a cada edição conquista mais adeptos, incentiva o hábito da leitura e estimula o desapego.

A ideia da International Book Giving Day, iniciativa 100% voluntária que organiza a mobilização, é que toda criança tenha acesso a um livro nessa data.

Para isto, vale presentear alguém, fazer uma doação para a biblioteca mais próxima ou deixar um livro em uma sala de espera ou ponto de ônibus, por exemplo.

Segundo a instituição promotora do evento, a maioria das crianças nos países em desenvolvimento não possui livros. No Reino Unido, um terço delas não possuem livros e nos Estados Unidos dois terços dos que vivem na pobreza não têm uma encadernação própria.

Que tal fazer parte deste projeto e expandir o mundo de uma criança com uma história bem interessante? Escolha uma das formas de participar e faça a sua doação

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *