Spielberg dirigirá adaptação do livro “Jogador Número 1” no cinema

20150326145554_660_420

Publicado em Olhar Digital

Um dos livros mais geeks de todos os tempos, “Ready Player One”, lançado no Brasil como “Jogador Número 1” está chegando aos cinemas e já tem diretor definido. A obra, cheia de referências a games e à cultura pop dos anos 1980, não poderia ser chefiada por outra pessoa além de Steven Spielberg.

Segundo o site Deadline, Spielberg começará a comandar a obra assim que encerrar a adaptação do livro The BFG para o cinema, na qual trabalha atualmente.

“Ready Player One” foi escrito por Ernest Cline, e conta a história de um futuro no qual as pessoas se conectam a um mundo de realidade virtual chamado OASIS. Quando seu criador morre, as pessoas descobrem que ele deixou escondido um “easter egg”; quem encontrá-lo poderá ter acesso a toda a sua fortuna. Toda a busca por este prêmio é recheada de referências a games e à cultura pop oitentista.

Portanto, poucos diretores seriam mais habilitados a criar uma adaptação cinemática do que Spielberg, envolvido em projetos como “Indiana Jones”, “Jurassic Park”, “ET”, “Os Goonies” e “De Volta para o Futuro”. Várias das obras do diretor são citadas no livro.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *