Renato Russo: diários inéditos virarão livros

Marii Franco, no Whiplash

Em mais uma revirada no fundo do baú da família Manfredini, desta vez diários pessoais de Renato Russo virão a público.

Em julho sairá pela editora Companhia das Letras “Só Por Hoje e Para Sempre”, o primeiro de cinco volumes de diários do cantor que serão lançados.

O livro é o diário escrito por Renato Russo em 1993, durante o período em que ficou internado numa clínica carioca voltada para dependentes químicos.

O texto é um relato sobre sua luta contra a dependência: “(…) Juntos não precisaremos ter medo. Você é a minha luz, eu sou sua consciência (…) Vamos ser felizes de novo”, escreveu Renato, numa “carta” escrita para si mesmo.

Em outros trechos, intitulado “Fax especial de Renato para Junior, em mãos”, o cantor põe no papel o sentimento de ter se reencontrado. “Que bom que você está comigo novamente! (…) Aprendi muitas coisas novas que sei que você vai adorar – é tudo aquilo que você me dizia antes que me deixasse perder no mundo (…) espero que você me perdoe, meu pequeno grande amigo! (…)”.

Num último parágrafo, Renato cita a frase que dará título ao livro:

“Depois eu explico essa história de ‘só por hoje’. É tão maravilhoso isso, você vai adorar, é a sua cara. Só por hoje e pra sempre”.

Por fim, assina “Sempre seu, Renato Manfredini Junior”.

renato russo

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *