Menina de 7 anos quer construir biblioteca e vira sensação na web

À esquerda, a menina Ana Mell; à direita, alguns dos livros arrecadados
À esquerda, a menina Ana Mell; à direita, alguns dos livros arrecadados

Campanha já arrecadou diversos livros e o espaço deve ser criado em um galpão do avô

Publicado no Administradores

O nome dela é Ana, tem apenas 7 anos, gosta de apostar corridas de cavalo com o avô e tem um sonho: construir uma biblioteca pública, onde ela e outras crianças da comunidade rural onde vive possam ler e estudar. E esse sonho está virando realidade. Com a ajuda de familiares, ela está com uma campanha na internet para arrecadar doações de livros e já conseguiu vários exemplares. O espaço para a iniciativa já está garantido também: um galpão no sítio do avô.

Ana Araújo é carinhosamente chamada no Facebook de Ana Mell, onde conquistou a simpatia de muita gente. Na fanpage criada para arrecadar livros para a biblioteca, gente de diversas partes do Brasil tem aderido e ajudado. A menina vive no Sítio Encruzilhada, na cidade de Mata Grande, Alagoas.

“Eu sempre gostei de ler, mas na minha cidade não tem biblioteca, aí a pessoa não consegue ler nenhum livro”, diz Ana em uma postagem na internet.

Veja abaixo uma carta que a menina enviou à tia, que tem ajudado na campanha:

carta

A família afirma que a iniciativa foi inteiramente da pequena Ana e que não houve interferência de nenhum adulto. Os pais, tios, avós e amigos da família só se engajaram na missão depois.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *