Concurso Cultural Literário (117)

Um poema para Bárbara

LEIA UM TRECHO

São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio.

Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.

Presentão para quem curte romances históricos. Vamos sortear 3 exemplares de “Um poema para Bárbara“, lançamento da Gutenberg. Escrita por Mônica Sifuentes, a obra tem apresentação de Mary del Priore.

Para concorrer, envie para o email [email protected] a resposta à pergunta: Em que século aconteceu a Inconfidência Mineira?

Atenção: respostas na área de comentários serão apagadas.

Aproveite e curta as páginas dos envolvidos nesta ação:

O resultado será divulgado dia 30/4 neste post.

Boa sorte! 🙂

 

ATENÇÃO PARA OS SORTEADOS!

 

Amanda C. Gomes

Ludmila Terra

Flávio Martins Venancio

 

Parabéns! Entraremos em contato com vocês.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *