Série de livros “A Torre Negra”, de Stephen King, vai finalmente ganhar as telas

the-dark-tower-stephen-king-movie

Publicado no CineSet

Após muitas incertezas, finalmente foi confirmado o destino do projeto “A Torre Negra”, a adaptação para o cinema da série literária do mestre do terror Stephen King. O estúdio Sony Pictures e a produtora MRC vão financiar a produzir o primeiro filme da saga, de acordo com reportagem da Variety.

O primeiro livro da série, “O Pistoleiro”, já foi adaptado para o cinema pelos roteiristas Akiva Goldsman, de “Uma Mente Brilhante” (2001), e Jeff Pinkner, de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” (2011). O veterano produtor Brian Grazer e o diretor Ron Howard irão produzir. Os planos da Sony são de transformar “O Pistoleiro” no primeiro de uma série de filmes e a MRC também vai produzir um seriado de TV para acompanhar as produções no cinema.

“Não há muitos projetos por aí que se comparem com o escopo e a visão de King para ‘A Torre Negra’”, disse Tom Rothman, presidente da Sony Pictures no anúncio oficial. “Sou um fã, e assim como Stephen, adoramos a direção que Akiva e Jeff seguiram com a história. É a oportunidade para um diretor colocar sua marca numa franquia de apelo global”, completou, confirmando que Ron Howard, por razões contratuais, não poderá dirigir e outro cineasta tera de ser escolhido para comandar o projeto.

A série “A Torre Negra” engloba oito livros e mostra a jornada do protagonista, Roland, O Pistoleiro, em busca da torre do título em meio a um mundo devastado. No passado, quando o projeto estava sendo elaborado no estúdio Universal, nomes como Javier Bardem e Russell Crowe eram apontados como candidatos ao papel de Roland.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *