Concurso Cultural Literário (119)

 

jardimdecores

Inspire-se na beleza e na vitalidade da Mãe Natureza com este lindo livro ilustrado. Deixe o seu lado criativo vaguear livremente enquanto você celebra as maravilhas do nosso ambiente natural.

Você vai relaxar enquanto desfruta este livro, repleto de ilustrações impressionantes, cheias de flores, jardins e muito mais.

Vamos sortear 3 exemplares de “Um jardim de cores“, lançamento megadesejado da Gutenberg.

Para concorrer, responda na área de comentários a pergunta abaixo. Use no máximo 3 linhas:

Como é possível colorir a vida?

Se participar via Facebook, pfvr deixe seu e-mail de contato.

Para ficar sempre por dentro das novidades e promoções, sugerimos que curta as páginas dos envolvidos neste concurso cultural:

O resultado será divulgado dia 28/5 neste post.

Boa sorte! :-)

 

ATENÇÃO PARA OS SORTEADOS!

 

Fernanda Cuminesi

“Colorimos com palavras! É com um caloroso ‘tenha um ótimo dia’ pela manhã, um gentil ‘que tal uma ajudinha?’ durante a tarde, e um arriscado ‘eu te amo mais que tudo’ quando o crepúsculo cai. Afinal, o que é a vida senão um jardim que cultivamos com carinho?”

Cássio Dalmo

“Colorir a vida é fazer aquilo que voce quer do jeito que voce quer. É não se prender a limites e descobrir que podemos ir mais além das nossas possibilidades.”

Suzany Almeida

“Um gesto de gentileza, um sorriso sincero, uma palavra amiga, demonstrando amor, perdoando, sendo compreensível, dando o exemplo, ninguém está bem todos dias, todos temos problemas. mas o importante é não deixar os dias ruins dominarem a capacidade de sorrir e ser feliz.”

 

Parabéns aos ganhadores! Até o próximo Concurso Cultural!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

31 thoughts on “Concurso Cultural Literário (119)

  • 29 de abril de 2015 em 13:12
    Permalink

    Se faltar tinta ou lápis, ainda sim podemos colorir a vida com o canto dos pássaros ao amanhecer, com o sorriso da amada ao entardecer, com luz da Lua ao anoitecer. Mesmo que falte recursos, a vida pode ser sempre bela e cheia de cores se nos atentarmos aos simples detalhes do dia-a-dia.

    Resposta
  • 29 de abril de 2015 em 13:36
    Permalink

    “Como colorir a vida?”
    Inventando uma nuvem que chova goticulas coloridas, para manchar de arco-iris os jardins cinzentos das selvas de pedra. Levando assim a calma para as pessoas que aboservem doses altas de estresse no cotidiano. Precisa-se de mais sorrisos vermelhos, de abraços azuis, de olhares verdes.
    [email protected]

    Resposta
  • 29 de abril de 2015 em 14:58
    Permalink

    É possível colorir a vida com o tom vermelho do amor, com o verde da esperança, o amarelo da alegria, e paz que só o azul da cor do céu dá.

    Resposta
  • 29 de abril de 2015 em 15:22
    Permalink

    Tendo uma visão mais otimista a cada novo dia.

    Resposta
  • 29 de abril de 2015 em 18:19
    Permalink

    Com cores vibrantes que resultam de um relacionamento verdadeiramente cultivado com amigos e família. 😉
    [email protected]

    Resposta
  • 4 de maio de 2015 em 2:15
    Permalink

    Com momentos mágicos na companhia de pessoas que amamos, ou até mesmo sozinhos. A vida se torna colorida quando nos permitimos vivenciá-la, cada dia por completo, sem se preocupar com o que virá no dia seguinte.

    Resposta
  • 6 de maio de 2015 em 21:49
    Permalink

    Em tempos tão cinzentos, devemos colorir a vida com boas atitudes e, principalmente, com muito respeito ao próximo. Se dar cor às coisas é entender que cada pessoa faria isso de forma diferente, nos deparamos com um mundo no qual “diferenças” é o que o torna tão múltiplo!

    Resposta
  • 6 de maio de 2015 em 21:56
    Permalink

    Com o Amor, pois ele é a tinta da sua caneta transparente. Não há nada que o amor não possa colorir, ele constrói, reconstrói e fortalece os sentimentos que são as verdadeiras cores da vida. Com essas cores você pinta a felicidade de todos ao seu redor!

    Resposta
  • 7 de maio de 2015 em 10:39
    Permalink

    Colorir a vida não é fácil, mas correr atrás de seus sonhos faz vc alcançar o tesouro no fim do arco íris. As cores na sua vida surgem a cada obstáculo ultrapassado.

    Resposta
  • 12 de maio de 2015 em 9:23
    Permalink

    Com bons sentimentos e bons pensamentos, pois são eles que nos permitem enxergar a vida, as pessoas e as situações diárias com as cores mais belas e nos fazem sentir como num lindo arco-íris. Impossível não se alegrar, contemplando sua beleza e perfeição.

    Resposta
  • 13 de maio de 2015 em 12:31
    Permalink

    O mundo pode ser colorido de vários formas, com todos os elementos da tabela periódica, mas para mim o que mais colore o mundo é o amor, pois as cores ganham mais tons quando se ama!

    Resposta
  • 13 de maio de 2015 em 21:00
    Permalink

    Podemos colorir o mundo com cores belas chamadas de amor, atenção, carinho, honestidade, gratidão, compaixão, compreensão dentre muitas outras cores disponíveis por aí. Para dar um contorno pode ser usado um sorriso e para finalizar ter sempre um pensamento positivo. Agora a vida será arco-íris ou coisa assim… cabe a você decidir…

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 15:22
    Permalink

    Com um belo Sorriso no rosto, mesmo quando tudo parece não cooperar para que isso aconteça!

    Resposta
  • 14 de maio de 2015 em 20:08
    Permalink

    Pintando todos os dias nossas próprias imagens com todas as cores que nossa imaginação permitir, fazendo não só o nosso mundo, mas de todos cada dia mais vivo!

    Resposta
  • 15 de maio de 2015 em 8:24
    Permalink

    Viajando. Viajar e conhecer novos lugares, culturas e sabores torna a sua mente colorida de lembranças inesquecíveis.

    Resposta
  • 15 de maio de 2015 em 20:24
    Permalink

    Colorir a vida…porque não,se é pra viver que seja da melhor maneira possível…estar viva e a melhor coisa,temos o dever de aproveitar tudo o sol,a chuva,o frio o que aparece. Vamos pintar a vida.

    Resposta
  • 16 de maio de 2015 em 10:16
    Permalink

    É possível colorir a vida, com atos de gratidão e gentileza. As pequenas coisas que sentimos e enxergamos destacam as reais cores da vida.

    Resposta
  • 17 de maio de 2015 em 7:14
    Permalink

    É possível colorir a vida sendo colorido!! Nada de caras fechadas e olhares carrancudos, sorria muito e seja gentil com todos à sua volta!!

    Resposta
  • 20 de maio de 2015 em 15:35
    Permalink

    Colorir com a felicidade, amor, paciência, esperança, carinho, compaixão. Com tudo que o mundo nos oferece de mais belo que existe na natureza….

    Resposta
  • 20 de maio de 2015 em 22:26
    Permalink

    um gesto de gentileza, um sorriso sincero, uma palavra amiga, demonstrando amor, perdoando, sendo compreensível, dando o exemplo, ninguém está bem todos dias, todos temos problemas. mas o importante é não deixar os dias ruins dominarem a capacidade de sorrir e ser feliz, 😀

    Resposta
  • 25 de maio de 2015 em 9:53
    Permalink

    Quero ganhar este: Um Jardim de Flores,vamos ver se desta vez eu ganho, pois sempre concorro e nada.. Todos os livros sugeridos são ótimos, faz tempo que não recebo presente de livro. Uma boa leitura faz milagres na vida do leitor(a), Estou torcendo por mim mesma, que meu número ou nome esteja na direção certa. Obrigada!!1

    Resposta
  • 26 de maio de 2015 em 16:58
    Permalink

    É possível colorir a vida quando entendemos que os lápis já estão em nossas mãos, esperando para serem usados a cada novo amanhecer. E as cores que o dia terá, só cabe a você escolher!

    Resposta
  • 28 de maio de 2015 em 1:50
    Permalink

    Com o vermelho do amor, o branco da paz e o verde da esperança, devemos colorir cada dia com a inocência de uma criança… encher de cores cada folha da história da nossa vida, preenchendo cada dia com uma felicidade colorida!

    Resposta
  • 28 de maio de 2015 em 10:32
    Permalink

    Quando momentos sombrios aparecerem na nossa vida, devemos misturá-los com a leveza das cores claras: um amarelo de um pôr-do-sol, um bege das páginas de um livro num dia de chuva, ou o branco do sorriso de uma pessoa amada… Assim devemos colorir a vida, porque como um arco-íris ela só é completa se colorida!

    Resposta
  • 28 de maio de 2015 em 22:28
    Permalink

    Se momentos sombrios surgirem na nossa vida, devemos misturá-los com a leveza das cores claras: o amarelo do pôr-do-sol, o bege das páginas de um livro num dia chuvoso, ou o branco do sorriso da pessoa amada. Assim devemos colorir a vida; como um arco-íris ela só é completa se colorida!

    Resposta
    • 28 de maio de 2015 em 22:30
      Permalink

      Se momentos sombrios surgirem, devemos misturá-los com a leveza das cores claras: o amarelo do pôr-do-sol, o bege das páginas de um livro num dia chuvoso, ou o branco do sorriso da pessoa amada. Assim devemos colorir a vida; como um arco-íris ela só é completa se colorida!

      Resposta
  • 28 de maio de 2015 em 22:45
    Permalink

    Devemos pintar momentos tristes com a leveza das cores claras: o amarelo do pôr-do-sol, o bege das páginas de um livro num dia chuvoso, o branco do sorriso da pessoa amada. Como um arco-íris, a vida é completa se colorida!

    Resposta
  • 29 de maio de 2015 em 0:05
    Permalink

    Como é possível colorir a vida?
    Julgo que não é possível porque ela já vem carregada das mais variáveis cores. Por vezes temos que conseguir ver o arco-íris depois da chuva. Saber que depois do frio da escuridão da noite vem o calor do brilho intenso do dia. É pena os crescidos não conseguirem distinguir senão os tons de cinzento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *