“Admirável Mundo Novo” irá virar série de TV

Baseada no livro de 1932, série será exibida pelo SyFy, com produção de Steven Spielberg. Reprodução
Baseada no livro de 1932, série será exibida pelo SyFy, com produção de Steven Spielberg. Reprodução

Gabriel Garcia, na Info

O clássico livro de ficção-científica Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, será adaptado em forma de série de televisão. Segundo o site The Hollywood Reporter, a série será produzida pela Amblin, estúdio de Steven Spielberg, e exibida no canal SyFy.

Em um comunicado, o presidente da emissora, Dave Howe, chama Admirável Mundo Novo de “um dos clássicos do gênero mais influentes de todos os tempos”, dizendo que o livro “permanece poderoso e atual como nunca”.

Admirável Mundo Novo se passa em um futuro não muito distante, no qual o mundo transformou-se em um lugar sem pobreza, violência ou doença. As pessoas, que nascem em laboratórios, precisam de uma droga chamada soma para combater a tristeza de viver uma vida sem problemas. Mas Bernard Marx sente que algo está faltando e começa a questionar sua existência.

O livro é uma das primeiras distopias, histórias que mostram um futuro na qual as coisas não dão muito certo para a espécie humana. Admirável Mundo Novo é tão influente que até hoje é base para os livros e filmes mais famosos do momento: seria impossível existir as séries Jogos Vorazes ou Divergente sem a obra de Huxley.

Ainda não se sabe se a série será uma adaptação literal do livro, publicado em 1932, ou irá inserir alguns elementos do tempo real. A adoração por Steve Jobs, o amor nos tempos do Tinder e dispositivos de realidade virtual como o Rift parecem ter sido criados pela mente de Aldous Huxley, não?

Fonte: Hollywood Reporter

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *