TTT: Livros que provavelmente não lerei

Alessandra Gilos, no Por essas Páginas

Livros, montes de livro! E dentre tantos na vida, há sempre aqueles que sabemos que não iremos ler. Seja por motivos de preguiça ou meramente desinteresse mesmo (não importa o quanto falem!).

Vamos conferir minha lista?
Lembrando que o Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and the Bookish!

cinquenta-tons1. 50 tons de cinza: não preciso explicar, né? Já falei que tenho preconceito literário e prefiro ler os “originais” do pornô-literário do que a versão fanfic de Crepúsculo. Então, é. Acho que fico com o filme mesmo. Menos horas aplicadas.

http://poressaspaginas.com/wp-content/uploads/2013/10/As-brumas-de-avalon.jpg2. Brumas de Avalon: eu li o primeiro livro e vivo um momento de confusão como leitora. Eu gostei da história, eu adoro todo o cenário do Rei Arthur e minha proximidade com fantasia me atraía a esta série há muito tempo. Quando eu tinha uns 14 anos, tentei ler e não consegui. Achei que fosse a época. Bem, não foi. A escrita é muito arrastada e coisas que poderiam ser incríveis ficam travadas e muito chatas, honestamente. Não sei se darei uma chance aos meus três próximos volumes ou se vou trocá-los.

senhordoaneislivros3. Senhor dos Anéis: mais polêmico que mamilos, esta constatação choca muitas pessoas. Eu tentei ler Senhor dos Anéis umas três vezes. Dormi em todas. Sim, eu era adolescente. Sim, eu dormi sempre na mesma parte. Sim, eu peguei preconceito. E não, eu não sou do grupo de pessoas que só por que adora Harry Potter desgosta de Tolkien. Eu acho ele incrível e fenomenal por criar tudo o que criou, mas a escrita dele não cola muito com meu santo. Meu plano e tentar ler O Hobbit – que dizem ser mais leve na descrição – e depois ver se leio a trilogia. Um dia.

CidadeOssos4. Livros da Cassandra Claire: aqui, é difícil de explicar. Mas desgosto da Cassandra dos tempos áureos de fóruns e fanfics de Harry Potter. A aclamada autora era bem conhecida no mundo de fanfics, por suas histórias e também por sua forma rude de lidar com os outros. Não gosto, torço o nariz e já tentei ler o primeiro volume do livro para ver se o orgulho perdia o sentido, mas não perdeu.

guerra5. Guerra dos Tronos: preguiça é o motivo principal. Os livros são enormes e eu gosto muito da série da TV. Então, acho que vou esperar para ver se o autor não morre antes de terminar o último volume. Se ele viver, talvez eu dê uma chance no futuro.

cartas-de-amor-aos-mortos6. Carta de Amor aos Mortos: a capa é linda e o plot tinha potencial. Em contrapartida, todos apenas choraram desgosto pelo livro. Acho que será mais um YA clichê e que pode ser deixado para lá.

mochileiro7. Guia do Mochileiro das Galáxias: eu li os 3 primeiros da série e realmente gostei. No entanto, para que você aproveite O Guia você precisa estar no humor correto. O ponto é que, depois de três volumes, meu humor correto parou de existir e eu peguei uma preguiça eterna do livro. A vibe é bem doidona e há momentos bacanas. Só que há também muitos momentos que só parecem uma coisa sem noção que alguém escreveu sob efeito de ácido.

CRIME_E_CASTIGO8. Crime e Castigo: clássicos. Há clássicos muito bons e deliciosos, mas há também aqueles que não dão sequer uma chance para que o leitor goste deles. Já tive uma tentativa de relacionamento com Crime e Castigo duas vezes, mas em nenhuma consegui passar da página 50 (e olha que eu estava lendo um pocketbook, ein?!). O livro tem potencial e a história tem momentos excelentes, mas quando você acha que a história vai engatar e a coisa toda vai começara a ter chamar para a próxima página, o personagem volta a divagar e tudo fica chato novamente.

menina que roubava livros9. A menina que roubava livros: eu assisti ao filme e amei! Porém, há muito tempo atrás, quando o livro foi lançado, meu pai comprou para ler. Eis que ele ficou reclamando sem parar. Falava que o livro era horrível, chato, lendo e que só terminaria de ler por que tinha pago uma dinheirama nele. Assim que terminou, ele me deu falando que era “super legal e eu deveria ler”. Obviamente notei que ele queria mesmo era se desfazer daquele volume para nunca mais voltar a vê-lo. Talvez um dia eu dê uma chance a dona Morte, mas por hora, as palavras de papai perduram em minha mente.

harry_potter10. Harry Potter: …provavelmente não lerei apenas as vezes que já li! eheheh. Já li cada volume pelo menos 3x (com exceção de o Cálice de Fogo, não sei porque) e sempre que posso arranjo uma desculpa para reler um. Os livros me ajudam em momentos de ressaca literária (por que nada melhor que ler um livro conhecido e aconchegante para deixar a mente livre) e me trazem uma sensação de nostalgia deliciosa. É, sem dúvida não lerei apenas as vezes já lidas até o momento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “TTT: Livros que provavelmente não lerei

  • 12 de maio de 2015 em 22:34
    Permalink

    Oi! Puxa, realmente gostei do post 🙂
    Alguns dos livros da lista estão nas minhas leituras, como Crime e Castigo, Instrumentos Mortais, ACGEF e Trilogia Senhor do Anéis. E bem, 50 tons jamais estará e jamais é um bom tempo. 🙂
    Beijos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *