Razões para ter um encontro com uma mulher que gosta de ler

naom_540f02480ae09

A leitura muda as pessoas que gostam de fazê-lo.

Publicado no Notícias ao Minuto

Ler pode dizer muito mais sobre uma mulher do que o que pensa e não é fundamental que seja um tipo de livro em concreto.

De acordo com o Huffington Post, há pelo menos 12 razões para se gostar de estar com mulheres que leem.

1. O tempo que passa sozinha é bem utilizado As pessoas que leem divertem-se sozinhas, quando a deixar sozinha saberá que ela não se importa e que os livros são uma boa companhia.

2. Ela é empática Alguns estudos têm demonstrado que as pessoas que leem, principalmente ficção, são particularmente empáticas para com os outros, já que os leitores se costumam colocar no lugar das personagens.

3. Ela é uma pensadora crítica As pessoas que leem estão preparadas para analisar situações complicadas e para tomar decisões difíceis.

4. Terá sentido de humor Apesar das possíveis dificuldades que virá a ultrapassar, sabe colocar as complicações de parte e seguir em frente.

5. Entretém-se facilmente Qualquer sítio é bom para ler, parar numa livraria ou sentar-se a ler enquanto espera é uma qualidade que poderá agradar.

6. Vai ensinar-lhe muitas coisas Os leitores acumulam factos aleatórios e têm capacidade de explicar as coisas de forma clara e concisa, é a melhor pessoa para lhe fazer compreender diversos assuntos.

7. É uma pessoa curiosa Uma leitora procura sempre mais, uma história nova, uma informação que lhe falte ou simplesmente o facto de conhecer uma nova experiência, essas coisam motivam-na.

8. Normalmente é uma boa ouvinte Uma pessoa que passa horas a ler histórias deverá gostar de ouvir as suas com muita atenção.

9. Será sempre fácil comprar um presente Mesmo que seja em cima da hora ou que haja falta de ideias, esta pessoa irá sempre gostar de receber um livro.

10. A memória é um dos seus fortes A leitura estimula a memória, assim não tenha medo que ela se esqueça do seu aniversário, de datas importantes para si e até das coisas de que menos gosta.

11. Está envolvida no mundo As pessoas que leem são normalmente cultas, querem saber informações de tudo o que as rodeia, vão a eventos culturais, votam e percebem de outras culturas.

12. E mais do que ler, ela vai incentivá-lo Quem gosta de ler encoraja o outro e mostra-lhe todos os benefícios da leitura.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *