Livros para Colorir

Livros para Colorir: o novo queridinho das livrarias!!

Camila, no Leitora Compulsiva

Livros-para-colorir

Quem acompanha blogs, jornais e as revistas de cotidiano já deve ter se deparado com alguma notícia sobre o novo queridinho das livrarias: o livro antiestresse para colorir! Embora não seja nenhuma novidade, os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada da Editora Sextante – pioneiros nesse novo formato de livros de colorir para adultos – rapidamente se esgotaram nas livrarias e vem causando um verdadeiro furor nas redes sociais entre as pessoas que redescobriram o prazer de colorir e que compartilham suas criações…

Atualmente as livrarias estão repleta de opções de livros para colorir, com temas como flores, paisagens, mandalas, ilustrações celtas e até mesmo alguns mais inusitados como por exemplo tatuagens!! O preço e a qualidade do papel também é um diferencial entre as opções que estão no mercado, mas o que todos eles tem em comum é a promessa de aliviar o estresse por meio da arte-terapia!!

Vejam bem… Esses livros não substituem terapia nenhuma, viu?! O que eles nos fornecem é uma opção simples, barata e divertida de relaxar a mente no final de um dia duro de trabalho! Ao invés de nos jogarmos no sofá e ligarmos a TV, porque não libertarmos o artista que existe dentro de nós?!

Algumas pessoas criticam esses livros afirmando que as pessoas perdem tempo pintando enquanto poderia estar fazendo algo mais produtivo, mas isso é mimimi!! Todos nós precisamos de uma PAUSA de vez em quando. Além disso, os livros de colorir são uma excelente opção de entretenimento sem fio e pode ser apreciada em família, sem contraindicações! rs…

Confiram agora alguns depoimentos de quem já se entregou ao prazer de colorir…

livros-de-colorir-02-e1430861648514_f_improf_300x300[1]livros-de-colorir-01

“Quando o livro Jardim Secreto foi lançado, não me animei a comprá-lo. Imaginei que fosse alguma coisa parecida com aqueles livros cheios de atividades e não curto muito… Mas então participei de um evento da Editora Sextante e ganhei um exemplar de Floresta Encantada!! Com o livro em mãos percebi que não era nada do que eu imaginava e decidi experimentar… Comprei uma caixa nova de lápis de cor e comecei a pintar! Meu primeiro desenho demorou cerca de 4 horas para ficar pronto e precisei de um Advil para me livrar da dor no braço no dia seguinte!! kkkk Percebi então que precisava pegar mais leve e fui pintando a segunda página aos poucos, gastando no máximo uma hora por dia nessa atividade! Aos poucos estão relembrando algumas técnicas que usava quando criança e ainda aproveito as dicas das amigas!! Confesso que não sou muito boa nisso, mas nem ligo… Pintar é realmente relaxante!”

Camila – do Blog Leitora Compulsiva

livros-de-colorir-pat-01livros-de-colorir-pat-02

“Minha primeira reação ao livro foi a de que precisaria comprar lápis de cor, já que há anos não usava e nem tinha mais, depois veio a frustração, porque quando comecei a pintura não ficou nem perto do que havia imaginado, e por fim já com uma caixa de lápis decente em mãos e um domingo inteiro para me dedicar ao livro (tá duas folhas só, mas a intenção é que vale rs) recomecei o livro em outra figura, e dessa vez foi diferente. Não digo que o livro é totalmente relaxante como falam, mas é uma boa para se desligar um pouco do que acontece ao redor, além de exercitar um pouco da coordenação e atenção.”

Pat Xavier – do Blog Lendo e Escrevendo

livros para colorir

“Eu sempre gostei de desenho e pintura. Desde criança pintava o que via pela frente kkkk Já comprei muito livro para colorir daqueles de personagens Disney, dos Looney tunes também. No fim do ano recebi da editora Arqueiro o livro Jardim Secreto e achei muito legal. E acabei no google, claro, encontrando centenas de informações, desenhos free e vi que é uma febre mundial. Além das centenas de vídeos com dicas e técnicas profissionais até. Cada vez que vou a uma papelaria, vejo alguém comprando lápis, canetinha e falando do livro. Um monte de pessoas que conheço estão pintando! Acho bobagem o povo nas redes socias que fala mal. Melhor uma ” modinha” como eles chamam, de pintar, do que outra coisa que faça mal. Não é mesmo?Mas não vale se estressar, com uma atividade que seria para relaxar. Eu estou adorando. E comprei outros, além do que eu ganhei.”

Rosana – do Blog Livrólogos

livros-de-colorir-03livros-de-colorir-04livros-de-colorir-05

Se eu disser que este livro estava entre os meus desejados, estarei mentindo. Nunca levei muito jeito para trabalhos manuais, a pintura está incluso nisso, mas achei a proposta do livro interessante. Por isso, quando ganhei o livro pensei: porquê não? Não comecei a pintar logo de cara, demorei alguns dias. O livro acabou me prendendo sem eu perceber. Envolta entre vários lápis e inúmeras ideias, o tempo passou bem rápido. É uma delícia ver o papel ganhar vida. Minha maior dificuldade é escolher e combinar as cores, como eu já disse, não levo muié jeito, mas está sendo uma experiência gratificante, mesmo que os desenhos não sejam uma obra-prima, ainda assim serão frutos do meu trabalho.

Rose – do Blog Fábrica de Convites

E vocês? Já se renderam aos livros para colorir? Gostam? Tem alguma dica boa??

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *