4 livros para quem quer se aperfeiçoar no mundo dos negócios

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Veja como essas obras podem colaborar para seu desenvolvimento profissional

Publicado no Universia Brasil

O ambiente escolar é naturalmente propício para a obtenção do conhecimento, no entanto, voltar a estudar não é o único recurso que um profissional dispõe para se manter atualizado e aprender novas técnicas. Nesse sentido, os livros são grandes aliados de quem quer evoluir profissionalmente, mas não tem tempo ou recursos para investir em uma pós-graduação.

Se você tem interesse em desenvolver suas habilidades na área de negócios ou até mesmo ter mais conhecimentos para abrir sua própria empresa, confira 4 obras selecionadas pela Universia Brasil e boa leitura!

O Maior Vendedor do Mundo – Og Mandino

Mais do que um livro sobre táticas de marketing, O Maior Vendedor do Mundo é uma história sobre como atingir o sucesso através do autoconhecimento. Utilizando a metáfora da história do vendedor Hafid, Og Mandino apresenta o passo a passo para a construção de uma nova mentalidade no leitor, para que ele possa ressignificar seus métodos de trabalho e também a maneira como encara a própria vida. Tais ensinamentos são essenciais para desenvolver o foco e conseguir atingir novas metas profissionais e pessoais.

Pai Rico Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter

A lição deste livro é fundamental para empreendedores: a importância do planejamento financeiro. Os autores trabalham para ensinar maneiras de como é possível administrar melhor as finanças com simples ações do cotidiano e, dessa forma, transferir esse conhecimento para o próprio negócio. Uma das melhores consequências da leitura deste livro é a chance de compreender a fundo as vantagens do empreendedorismo e como é possível optar por esse caminho na carreira.

Quem Mexeu no Meu Queijo – Spencer Johnson

Ideal para quem tem pouco tempo, uma vez que trata-se de uma leitura rápida, esse livro busca exemplificar, através de metáforas, a importância das escolhas para o alcance dos objetivos – sejam eles um pedaço de queijo dentro de um labirinto ou uma promoção. Outro legado essencial desta obra é a reflexão sobre a necessidade de adaptação rápida às adversidades, o que é fundamental para alguém que pretende se estabelecer no mundo dos negócios.

O Gerente Minuto – Kenneth Blanchard e Spencer Johnson

Este livro será muito útil para aqueles que gostam de métodos fáceis e objetivos para estabelecer processos. No caso dos empreendedores iniciantes, a obra pode ser de grande ajuda para iniciar uma cultura da companhia, assim como para criar técnicas de trabalho e gestão.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *