Conheça o incrível parque do Pequeno Príncipe na França

O parque foi inaugurado em 2014 e já é um enorme sucesso na região da Alsácia
O parque foi inaugurado em 2014 e já é um enorme sucesso na região da Alsácia

Dos livros para a vida real. Confira as principais atrações do parque inspirado na clássica obra do francês Antoine de Saint-Exupéry

Publicado no PureViagem

Ao redor do mundo, há muitas atrações turísticas voltadas para os fãs do universo literário: bibliotecas famosas espetaculares, roteiros que seguem os passos de romancistas consagrados, hotéis dedicados aos amantes dos livros e até cemitérios que abrigam túmulos dos escritores mais célebres da história.

E se tivessem a ideia de combinar a paixão pela literatura com um parque temático? Para a alegria dos leitores de “O Pequeno Príncipe”, há um novíssimo complexo de lazer na França inspirado no clássico do escritor e ilustrador Antoine de Saint-Exupéry – um dos livros mais conhecidos do planeta.

Com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, a obra já foi traduzida para mais de 270 línguas desde que foi publicado em 1943. A história atemporal ganhou uma adaptação musical para as telonas em 1974, além de ter derivado uma série de desenhos animados. Agora, o carismático personagem dos ‘cabelos cor de ouro’ tem o seu próprio parque de diversões.

O parque do Pequeno Príncipe tem diversos playgrounds temáticos para as crianças
O parque do Pequeno Príncipe tem diversos playgrounds temáticos para as crianças

Balões levam os visitantes a 150 metros de altura

Localizado em Ungersheim, na região da Alsácia, entre as cidades de Mulhouse e Colmar, o Le Parc du Petit Prince foi inaugurado em julho de 2014 no mesmo lugar onde, em 1492, caiu o primeiro meteorito conservado e estudado do mundo, o ‘Meteorito de Ensisheim’.

Na área de 24 hectares estão espalhadas mais de 30 atrações lúdicas e shows que giram em torno de três grandes temas: “voar”, “viagem de planeta em planeta” e “os animais”. O público-alvo são crianças entre dois e 12 anos de idade e, claro, adultos que têm uma proximidade sentimental com a obra de Saint-Exupéry.

Dois balões, representando o ‘Planeta do Rei’ e o ‘Planeta do Acendedor de Lampiões’, são as principais atrações do parque. Neles, é possível subir a 150 metros de altura e admirar algumas das mais belas paisagens francesas, incluindo a cadeia montanhosa de Vosges, a planície da Alsácia e os Alpes. Os visitantes podem também voar a bordo de um balão onde funciona um bar, a 35 metros do solo.

As crianças se divertem nos dois balões que sobem a 150 metros de altura
As crianças se divertem nos dois balões que sobem a 150 metros de altura

Atrações para visitantes de todas as idades
Em terra firme, as crianças podem interagir com ovelhas e filhotes de raposas, dois animais presentes na história do fenômeno literário. Há também um pequeno borboletário e jardim com mais de 250 espécies de borboletas. Para complementar a brincadeira dos pequenos, o parque conta com diversos tipos de playgrounds, incluindo uma área com refrescantes jatos d’agua saindo do piso.

Os mais crescidinhos tem à disposição brinquedos mais tecnológicos, como um cinema 3D com diálogos interativos dos personagens; o “Night Flight”, um percurso cheio de sensações que simula as condições de um piloto sem visibilidade; e o “Correio do Sul”, onde os aeronautas devem transportar a mensagem de correio para o continente certo.

Outro atrativo popular é o modelo real do Antonov 2, o maior biplano do mundo, que relembra as aventuras do autor do livro como piloto. Não poderia faltar também uma zona dedicada à astronomia e um jardim de flores em volta da Rosa, outro personagem importante do livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Ovelhas e filhotes de raposas também marcam presença no parque do principezinho
Ovelhas e filhotes de raposas também marcam presença no parque do principezinho

Parque do Pequeno Príncipe (Le Parc du Petit Prince)
Endereço: 68190 Ungersheim (Haut-Rhin). A 15 quilômetros da estação TGV (trem de alta velocidade) de Mulhouse e a 40 quilômetros do aeroporto de Bâle-Mulhouse.
Ingressos: a partir de €14,50 (R$ 50)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *