O Talentoso Ripley vai virar série de TV

the-talented-mr-ripley1

Daniel medeiros, no Pipoca Moderna

O assassino mais famoso da escritora de suspenses Patricia Highsmith (“Pacto Sinistro”) vai virar série de TV. Ninguém menos que Tom Ripley, que já rendeu cinco filmes, entre eles os clássicos “O Sol por Testemunha” (1960), “O Amigo Americano” (1977) e “O Talentoso Ripley” (1999), em que Matt Damon (“Elysium”) deu vida ao personagem.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a série será produzida por Guymon Casady (série “Game of Thrones”) e Ben Forkner (“Risco Imediato”) e deverá adaptar todos os cinco livros de Highsmith, contando assim a trajetória completa do personagem, iniciada em 1955 justamente com a publicação de “O Talentoso Ripley”.

A trama inicial acompanha Tom Ripley, um jovem fracassado que é enviado para a Itália pela família de um playboy milionário para trazê-lo de volta aos EUA. Mas à medida que Ripley se enturma com o playboy e se acostuma com aquele estilo de vida, resolve fazer de tudo para manter-se naquela situação, inclusive matar quem ameaçar seus planos.

the-talented-mr.-ripley-400x600

Será a terceira vez que a origem de Ripley ganhará versão de carne e osso. Além de ter sido adaptado no filme de 1999, dirigido por Anthony Minghella, o livro original também é a base de “O Sol por Testemunha”, que em 1960 apresentou o galã francês Alain Delon na pele do assassino talentoso.

O projeto ainda está em seus estágios iniciais e não tem nenhum roteirista contratado. Os produtores pretendem primeiro vender a ideia para emissoras de TV e sites de streaming.

O último filme do personagem no cinema foi “Ripley no Limite” (2005), no qual o assassino foi vivido por Barry Pepper (série “The Kennedys”).

Além desse projeto, outros livros de Patricia Highsmith chegarão aos cinemas em breve. Após causar sensação e render o prêmio de Melhor Atriz à Rooney Mara no Festival de Cannes, o romance lésbico “Carol” tem estreia prevista para 18 de dezembro nos EUA, enquanto o thriller “The Blunderer”, estrelado por Jessica Biel (“O Vingador do Futuro”), permanece sem previsão de lançamento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *