De “feia” a rainha do baile: estudante negra reage a bullying com vestido

A norte-americana Kyemah McEntyre, 18, desenhou seu próprio vestido de formatura, como resposta ao bullying que sofreu durante o ensino médio.

kyemah-mcentyre-1433962589271_615x300

Publicado em UOL

Depois de sofrer bullying no ensino médio, sendo rotulada como “feia”, a norte-americana Kyemah McEntyre, 18, decidiu dar uma resposta aos seus detratores. Como forma de superar o passado, ela decidiu usar estampas de inspiração étnica no vestido de formatura que ela mesma desenhou. Sua atitude fez tanto sucesso que ela foi eleita a rainha do baile e ganhou as redes sociais.

“Tenho 18 anos e sou sem dúvidas descendente de africanos. Como artista, tenho um ponto de vista completamente diferente da maioria das pessoas”, explicou a garota em seu perfil do Instagram.

As fotos, compartilhadas pela jovem em sua conta no Instagram, logo viralizaram e ela acumula mais de 30 mil seguidores na rede.

O processo também serviu como uma forma de empoderamento, conta Kyemah: “Nós impedimos nosso crescimento espiritual, ao permitirmos que suposições e estereótipos perturbem nossa mente e, por consequência, a imagem que temos dos nossos corpos”, conta. “Não deixe que ninguém te defina. Coisas maravilhosas acontecem quando você tem orgulho de si mesma”, escreveu.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *